Na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, morre o treinador Vagner Benazzi. Ele tinha 68 anos e a causa do falecimento não foi divulgada. As informações são do Futebol Interior.
Benazzi ficou muito conhecido do futebol do interior paulista, principalmente, por fazer equipes como Portuguesa, Guarani, Bragantino, Atlético Sorocaba, São-Carlense, União Barbarense e, tantos outros, a subirem de divisão. Por isso, ele ganhou o apelido de “Rei do Acesso”, entre os torcedores.
Fora do estado de SP, Vagner dirigiu Avaí, Gama, Criciúma, Bahia, Fortaleza, Paysandu, Juventude e clubes menores do RS.
Vagner Benazzi também foi jogador
Revelado como lateral direito no Palmeiras, no inicio dos anos 80, dentro das quatro linhas, ele também passou por Nacional-SP, São José, Comercial e Paulista.
Clubes e torcedores rendem homenagens
Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ex-lateral e treinador Vágner Benazzi, que atuou pelo Verdão entre 1981 e 1982. Lamentamos profundamente e desejamos força aos familiares e amigos neste momento difícil. pic.twitter.com/D7Xkx9ZX99
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 22, 2023
Dia começa triste. Morreu Vágner Benazzi, o mais icônico dos treinadores da minha @Lusa_Oficial neste milênio. O “Mestre Yoda” da saga de 2007, q chegara em setembro de 2006, salvou-nos da queda à Série C na épica “Batalha da Ilha” e nos devolveu pra A. Descanse em paz, mestre… pic.twitter.com/a1tivkzpb6
— Rogério Мagalhães (@rogermag76_lusa) May 22, 2023

