Home Futebol Mourinho cutuca Guardiola e diz: “Investimos sete milhões e estamos na final”

Mourinho cutuca Guardiola e diz: “Investimos sete milhões e estamos na final”

Roma está na decisão da Liga Europa e tenta conquistar um título europeu pelo segundo ano seguido

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

A Roma de José Mourinho é finalista da Liga Europa e encara o Sevilla pelo sonho do título europeu. Em entrevista coletiva, o treinador português argumentou em relação ao jogo defensivo que propõe, cutucou Pep Guardiola, do Manchester City, e enalteceu a campanha do clube nesta temporada.

PUBLICIDADE

“As únicas equipes que não sofrem são as que tem no banco jogadores que custam 40 ou 70 milhões de euros. Na última quarta-feira, no City, no segundo tempo, entraram jogadores como Foden, Julián Álvarez e Mahrez”, alfinetou Mourinho sobre o poder de investimento do clube de Guardiola.

O City bateu o Real Madrid por 4 a 0 e está na final da Champions League. Enquanto isso, o time italiano alcançou a decisão da Liga Europa e Mourinho usou o baixo investimento do clube para exaltar o feito desta atual temporada.

PUBLICIDADE

“Nós perdemos quatro ou cinco jogadores e sofremos para poder ganhar. Na Roma, cada um entra conforme a necessidade. Investimos sete milhões de euros no mercado e estamos na final. O que fizemos é extraordinário”, completou o treinador Mourinho.

Se Roma e City conquistarem os principais títulos do velho continente, eles irão se enfrentar na Supercopa da UEFA, que é realizada em jogo único entre os campeões da Champions League e Liga Europa.

Mourinho, assim como fez durante grande parte da sua carreira por onde passou, faz história no clube da capital da Itália. Na temporada passada, ele venceu a Conference League no comando do time.

Ele foi especulado no PSG nas últimas semanas, mas neste momento não há avanços neste sentido. No entanto, o atual treinador da Roma segue sendo um dos cotados em caso de demissão de Christophe Galtier, que balança no cargo.

PUBLICIDADE