A zaga do Corinthians é um dos pontos mais complicados na temporada atual do Timão. Com receio, tem mostrado erros simples e que preocupam os torcedores, deixando ídolos como Balbuena e atletas que viviam em boa fase como Méndez longe dos holofotes. Assim, uma figura improvável surgiu: Murillo, jovem atleta ainda acredita em virada de resultados.
Murillo vive bom momento no Timão
O jovem zagueiro viveu as últimas partidas do Corintthians como titular, mesmo com derrotas tem agradado a exigente torcida Alinegra. Em entrevista à Corinthians TV abiu o jogo sobre o momento atual e sobre um dos seus ídolos que dividem vestiário com o atleta.
Murillo acredita em mudança, em entrevista afirmou: “é um sentimento único. Você jogar do lado de tantos caras que você só via na TV, às vezes você ia no estádio e só via eles dentro de campo e eu sempre tive na minha mente que um dia estaria ali e hoje estou podendo viver isso que sempre sonhei. Falo de todos os jogadores, mas em especial o Gil. Sempre deixei claro que é um dídolo para mim, e é estranho jogar com eles. Nos últimos dois jogos como fiz com ele e isso me passou muita confiança”.
Por outro lado, também elogiou o restante da equipe: “não querendo dizer que com outros zagueiros isso não teria acontecido. Nada disso, Sou fã de todos, Caetano, Balbuena e Bruno Méndez. Mas acho que com o Gil foi uma coisa bem desde a primeira vez que ele veio para o Corinthians, ainda mais no time do coração”>
Sobre o seu futuro, o zagueiro foi enfático: “ tivemos uma semana boa de treinamentos e a gente acertou muitas coisas que tinham que ser acertadas. A gente sabe que na segunda-feira (08), o Fortaleza é um adversário muito difícil, que vem vindo bem no Brasileiro e nas competições, mas a gente sabe o que têm que fazer e a gente treinou bem, sabemos que unidos com nossas forças e pegando a ideia do professor a gente sai dessa situação e sairemos vitoriosos de alguns desses campeonatos que estamos disputando”.
Números do jogador no Corinthians
Desde a sua chegada ao profissional, com duas partidas os seus números são expresivos, segundo apuramento do Sofascore:
1º em ações defensivas com 21;
1º em cortes com 13;
1º em duelos aéreos ganhos com 8;
1º em chutes bloqueados com 2;
1º em passes certos com 95;
1º em bolas longas certas com 11;
2º em passes verticais com 40.

