No Pacaembu, está o Museu do Futebol que realizará uma exposição destinada às Rainhas de Copas. A exposição mostra a importância das mulheres no futebol e suas atletas profissionais ao longo dos mundiais. Essa exposição antecede a Copa do Mundo de Futebol Feminino que começa em julho, mas ficará em cartaz até 27 de agosto.
Rainhas da Copa
A exposição no Museu do Futebol antecede o início do Mundial Feminino 2023 com sede na Austrália e na Nova Zelândia, e promete ser uma das mais emblemáticas em questões de audiência e de interesse. A mostra foi feita junto com o apoio da EMIS, pretende ser uma das mais visitadas durante este ano.
Em entrevista, a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsurouka afirmou: “em 2023, completamos quatro anos de parceria com o Museu do Futebol, uma das mais prestigiadas instituições culturais de São Paulo. É um orgulho somarmos esforços e podermos resgatar, em mais uma iniciativa conjunta – e em um ano bastante sugestivo – a história do futebol de mulheres, por meio de uma experiência interativa que visa explorar a trajetória de sucesso de atletas da Seleção Brasileira. A preocupação com a preservação de patrimônios e riquezas nacionais faz parte de nossas ações na área de responsabilidade social e representa mais uma maneira de levarmos, por meio do conhecimento, entretenimento e ampliação do acesso a universos culturais, mais bem-estar à população”.
Sobre a mostra
Na exposição, os presentes conseguirão visualizar um acervo inédito da jornalista Claudia Silva, a única brasileira presente na Copa Experimental da China em 1988. Além disso, contará com a história do futebol feminino brasileiro nas edições, torneios e também os fatos mais recentes como a Brasil Ladies Cup.

