Home Mercado da Bola Náutico mira em treinador de clube da Série C após demissão de Dado Cavalcanti

Náutico mira em treinador de clube da Série C após demissão de Dado Cavalcanti

Timbu procura novo treinador para a continuidade do Brasileirão e a saída pode estar em time da mesma divisão do alvirrubro

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

A derrota por 3×0 fora de casa diante do Aparecidense teve um efeito além do prejuízo na tabela para o Náutico. Isso porque desde o sábado (13) logo após o final do jogo, havia rumores que o treinador Dado Cavalcanti não seria mais o treinador do alvirrubro. Tal especulação foi confirmada nessa segunda feira (15). Assim, a diretoria alvirrubra busca possíveis nomes para assumir a vaga, sendo um deles alguém que treina um clube concorrente do time pernambucano pela luta do acesso.

PUBLICIDADE

A diretoria do Náutico procurou Marcelo Cabo, atual treinador do Remo, sobre as possibilidades do comandante assumir a função de treinador do Timba até o final da Série C. Tal fato foi confirmado pelo o empresário do treinador em contato com a reportagem do portal NE45. Nesse sentido, o alvirrubro não estaria apenas fortalecendo a sua equipe, como também, deixando um concorrente de divisão em situação embaraçosa.

No entanto, a vinda de Marcelo Cabo para Pernambuco tem grandes chances de não ocorrer. Sobretudo pelo fato do alto valor de rescisão de contrato que está previsto oficialmente no asserto entre treinador e clube paraense. Estima-se que para tirar o comandante técnico do Leão Azul, o time terá que desembolsar cerca de  R$ 400 mil. Obviamente que para um time que está na Série C como é o caso do Náutico é algo bem difícil.

PUBLICIDADE

Além do Náutico outro clube procura Marcelo Cabo

O Timbu não é o único interessado no treinador. Mesmo vivendo uma fase complicada no Remo que amargou três derrotas nas três primeiras rodadas um outro clube também do Nordeste, mas que está na Série B tentou sondar Marcelo Cabo. O ABC-RN tentou levar o treinador para fazer uma boa campanha no Nacional. Mas assim como o Náutico a situação financeira pesou.