Neto está envolvido na comunicação esportiva desde o início dos anos 2000 como comentarista e apresentador de programas, mas em breve pretende dar um passo ainda maior no setor.
A expectativa do ex-jogador é que em até dois anos entre na disputa por direitos de transmissões de futebol para exibir jogos com imagens em seu canal no YouTube, a Rádio Craque Neto, que já faz bastante sucesso com transmissões de partidas em webrádio.
Em entrevista ao podcast Mano a Mano, no Spotify, com o músico Mano Brown, que será exibido nesta quinta-feira (18), Neto citou a Lei do Mandante, que dá aos clubes o direito de vender a transmissão de seus jogos em casa contra qualquer adversário, para apostar que logo vai entrar na briga pelos direitos do futebol.
“Eu tenho o entendimento de que daqui a uns dois anos eu terei cacife e também patrocinador. O patrocinador vai comprar e vai botar na minha rádio, porque ele sabe que a minha rádio vai dar audiência para ele, e aí eu ganho dinheiro“, afirmou o apresentador, em trecho revelado pelo UOL Esporte nesta quarta (17).
Galvão Bueno é espelho para Neto
O ex-jogador deve seguir os passos de Galvão Bueno, que recentemente as narrações do futebol na Globo e aposta forte no mercado digital.
Galvão lançou o Canal GB, no YouTube, e, além de transmitir o primeiro amistoso da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, contra Marrocos, em março deste ano, agora fechou a compra de direitos da Stock Car.
A nova aquisição, inclusive, bate de frente com a Globo, já que a emissora é dona dos direitos de transmissão da competição de automobilismo e a exibe no SporTV. seu canal esportivo na TV fechada.

