Neto alerta Band e cogita saída de jornalista do Jogo Aberto: “Globo contrata daqui a pouco”
Apresentador acredita que nome importante da emissora pode receber proposta para mudar de casa
Reprodução
Dono de uma trajetória longa na Band, Neto já viu profissionais deixando a empresa para trabalhar em outros veículos. Por conta disso, o ídolo do Corinthians destacou que João Paulo Cappellanes, atualmente fixo no Jogo Aberto, pode se tornar alvo da Globo e de plataformas de streaming. Isso porque o jornalista, além do trabalho como repórter e comentarista, vem sendo elogiado na função de narrador.
Ainda que o Paramount+ tenha sido citado por Neto, Cappellanes foi contratado recentemente e já faz parte da equipe de profissionais da empresa. Na sequência, o ex-jogador “cobrou” o colega para definir em qual área vai seguir, já que existe uma forte qualidade em todos os setores.
“Eu acho que o Cappellanes tem umas facetas que eu me surpreendo. Ele é um dos melhores repórteres e está se transformando em um cara diferente na televisão, no Jogo Aberto, principalmente as brincadeiras saudáveis que ele faz (…) Ele vem e narra de um jeito que eu não estava prestando muita atenção nos jogos que ele narrou. Como eu prestei atenção, o Cappellanes tem que entender o que ele quer. Vai querer ser repórter, narrador, apresentador… é um cara que sabe fazer bem tudo. A performance do Capellanes para tudo isso… fica esperto, Rádio Bandeirantes, daqui a pouco vocês perdem ele. Daqui a pouco a Amazon Prime contrata, Paramount+ contrata, Globo contrata… para a gente não perder um craque da Rádio Bandeirantes“, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
Vinculado até 2026, Neto planeja cumprir o contrato e deixou claro que jamais trocaria a Band pela Globo. Por conta disso, caso seja desligado antes do contrato ser encerrado, o apresentador fez questão de afirmar que se aposentaria da TV.
“Eu nunca trabalharia na Globo depois que eu me condicionei como gente na Band. A minha lealdade à Band vale mais do que três vezes do que eu ganho. Por sinal, nenhum comentarista na Globo ganha o que eu ganho na Band. Se eles oferecerem três vezes meu salário, vou falar que fico feliz, mas eu jamais largaria a Band pelo que fez por mim e minha família. A não ser que a Band me mande embora, fique desempregado e eu não trabalho mais na televisão”, contou ao podcast Mano a Mano.

