O apresentador Neto criticou o fato da Globo, detentora dos direitos do Brasileirão Feminino, não estar exibindo os jogos do certame em sua grade. Durante o programa “Os Donos da Bola”, ele subiu o tom e fez cobranças para CBF, comentaristas e pessoas que trabalham diretamente com a categoria.
“Continua a mesma coisa. Vocês aí (CBF) não vão discutir com a Rede Globo, que é a detentora do futebol feminino. Passou o jogo do Palmeiras, do Corinthians? Quem tem os direitos? Vocês não falar nada? As comentaristas, os treinadores, as jogadoras, não vão falar nada. Está certo esconder um futebol feminino forte. Tem Copa do Mundo. Escondendo um campeonato…Está certo isso? Não vão brigar pelo futebol feminino”, disparou Neto.
“Falar da Globo tem que ser macho, mas eu não tenho medo de ninguém. Fazer isso com o futebol feminino. Esconderam o campeonato. Vocês não venderam para a Rede Globo? O que eles fazem?”, complementou o apresentador.
No último final de semana, as meninas do Corinthians superaram o Atlético-MG e se mantiveram na liderança da competição, enquanto o Palmeiras superou o Flamengo. Na visão de Neto, um destes dois jogos mereciam ser exibidos na Globo.
GLOBO E A COPA DO MUNDO FEMININA
Em julho, a emissora carioca exibirá um volume de jogos da Copa do Mundo Feminina, que ocorre na Nova Zelândia e Austrália. O canal não enviou uma grande equipe para os países sedes, e os narradores irão trabalhar no estúdio em solo nacional. A Globo terá a Cazé TV, no YouTube, como concorrente nas transmissões. O canal do streamer Casimiro Miguel contratou a jornalista Fernanda Gentil, para a cobertura como repórter. Ela, inclusive, já tem exercido a função no Mundial Sub-20 do masculino.

