Nesta segunda-feira (29), Neto se manifestou sobre o polêmico caso envolvendo Abel Ferreira e um jornalista da Globo Minas. Ele disse que não quer “crucificar” o treinador do Palmeiras, mas ressaltou que ele precisa mudar algumas atitudes.
“Vamos lá, a gente tem que falar de futebol, a gente tem que ter o entendimento disso, a inclusão social é importante, mas o Abel Ferreira é quem tem que mudar, não somos nós”, começou dizendo o apresentador de “Os Donos da Bola”, da TV Band.
“A gente aprende com o dia a dia. E outra coisa, Abel: você já fez isso, você fez outra coisa… Parece que você joga a imprensa contra todos nós, contra todos os palmeirenses. Eu não quero que o Abel Ferreira seja crucificado em relação a um ato errado dele, de tirar o celular, depois pediu desculpa. Mas toda hora?”, prosseguiu Neto.
“Abel, ou você tem o entendimento que você está certo e vai continuar fazendo isso ou você muda, como você já disse”, opinou o apresentador.
Após o empate do Palmeiras com o Atlético-MG, neste domingo (28), no Mineirão, o português se envolveu em uma grande polêmica. Durante discussão de um dirigente do Palmeiras com o quarto árbitro, o treinador viu que jornalistas estavam filmando, se irritou com a situação e tomou o celular de um profissional da Globo.
Apesar de tudo, Neto procurou defender o comandante: “O que o Abel Ferreira fez ontem, não pode fazer, mas vocês querem transformar ele em um bandido? Em um assassino? Em um serial killer? Vocês querem transformar o cara em quê?”, questionou o apresentador, que completou:
“Em um cara que nesse país aqui, o que tem de gente roubando, trucidando, matando as crianças, matando as pessoas, fazendo um escarcéu em relação à saúde e tudo. O que ele fez está errado. Ponto, acabou”, concluiu.

