Durante o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (22), o apresentador Neto se manifestou de forma firme sobre o caso de racismo contra Vinícius Júnior. Ele criticou a postura do Real Madrid e cobrou os jogadores do elenco.
“O Vinícius Júnior é bilionário. O Vini Jr é um menino que sofreu da pobreza e chegou no Real Madrid, que é time de branquelo, time de burguesia, time de branco… Que nunca fez nada em relação ao que estava acontecendo antes. Quando foi que o Real Madrid brigou pelo Vinícius Júnior? Quando jogou contra o Atlético de Madrid e colocaram um boneco negro, enforcado, numa ponte”, questionou Neto.
Na vitória do Valencia por 1 a 0 contra o Real Madrid, neste domingo (21), um grupo de torcedores chamou Vinícius Júnior de “macaco”. O brasileiro vem sendo vítima de racismo na Espanha com grande frequência e Neto prosseguiu reclamando da falta de firmeza do Real.
“Não vamos deixar mais ninguém jogar, vamos parar o campeonato. Aí o Vinícius Júnior tem que entrar nas suas redes sociais, ele tem que brigar com a liga, ele tem que sair de campo. Aí vem o Courtois, o branquinho Courtois ‘aí se o Vini saísse, eu também sairia’. Não, não e não. Sai todo mundo, sai o time todo”, opinou Neto.
Diante de todos os lamentáveis casos, começou a surgir a possibilidade de Vinícius Júnior deixar a Espanha em breve. No entanto, o jogador deseja continuar no clube, algo que vai de encontro ao que pensa o ex-jogador do Corinthians:
“Esse menino não pode sair do Real Madrid, ele tem que continuar. Olha o que ele fez , ele bateu no peito, para todo mundo, ‘eu sou o Vinícius Junior’. Quando foi feito isso do Atlético de Madrid, qual foi o jogador brasileiro que deixou de jogar? O que o Real Madrid fez?”, completou Neto.

