Home Mídia Esportiva e bastidores Neto recusa trabalhar na Globo e elogia quarteto de mulheres na TV: “Ana Thaís comenta pra caramba”

Neto recusa trabalhar na Globo e elogia quarteto de mulheres na TV: “Ana Thaís comenta pra caramba”

Apresentador possui lealdade pela Band e comentou sobre presença feminina em transmissões de futebol

Por Bruno Romão em 19/05/2023 14:27 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Valorizado no Grupo Bandeirantes, Neto não pensa em trabalhar em outra emissora. Dessa forma, o vínculo até 2026 deve ser totalmente cumprido antes de sua aposentadoria. Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, o ex-jogador respondeu que recusaria uma oferta da Globo, mesmo que um salário três vezes maior fosse oferecido, já que ele possui uma gratidão enorme pela empresa que faz parte.

Além disso, Neto garantiu que possui um salário maior que qualquer comentarista presente na Globo. Como a emissora carioca está passando por corte de gastos, não existe a certeza se os ganhos poderiam ser igualados.

“Eu nunca trabalharia na Globo depois que eu me condicionei como gente na Band. A minha lealdade à Band vale mais do que três vezes do que eu ganho. Por sinal, nenhum comentarista na Globo ganha o que eu ganho na Band. Se eles oferecerem três vezes meu salário, vou falar que fico feliz, mas eu jamais largaria a Band pelo que fez por mim e minha família. A não ser que a Band me mande embora, fique desempregado e eu não trabalho mais na televisão“, disse em conversa com Mano Brown.

Neto elogiou colegas de imprensa

Sobre a presença de mulheres como comentaristas e narradoras, Neto deixou claro que sempre vai analisar o desempenho profissional. Diante disso, Ana Thaís Matos, Lívia Nepomuceno, Renata Mendonça e Renata Silveira ganharam elogios, com a última sendo apontada como a melhor locutora do Brasil.

“Tem muitos comentaristas homens ruins e muitos excelentes. Têm comentaristas ruins e boas. Por que eu não posso falar que tem uma comentarista ruim? Só porque ela é mulher? A gente tem que ter uma visão de igualdade. Tem a Ana Thaís, que comenta pra caramba, a Lívia (Nepomuceno), da Band. A Renata Mendonça, o que ela fez pro futebol feminino, poucas mulheres fizeram. Ela acompanhava o futebol feminino com o dinheiro dela. Ela é comentarista do SporTV. Ganhou a causa.“, afirmou o apresentador.

“Essa menina, da Globo, acho ela a melhor. Renata Silveira. Ela é a melhor narradora que tem. Tem um agudo bonito e uma voz forte.”, completou.

Sair da versão mobile