A possibilidade ainda não confirmada de Lionel Messi passar a jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita, a partir da próxima temporada foi muito criticada por Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da Band.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Neto tratou a transferência como algo já concretizado – oficialmente, no entanto, o craque argentino ainda não falou sobre o assunto.
“Acho que nunca meti o pau no Messi. Que vergonha ele hein… Por isso que ele botou aquela roupa lá na Copa do Mundo (após o título do Mundial no Catar). Porque ele já estava certo com o time do ditador. Aquilo vai ficar marcado para o resto da vida. Pela Copa que a Argentina ganhou e o cara colocando (a vestimenta típica do país… Isso é uma das maiores vergonhas do futebol”, criticou Neto.
“Aí ele ganha o prêmio (Laureus) de esportista do ano. Fica duas semanas sem ir no Paris Saint-Germain. Vai para a Arábia, fecha um acordo já antes e ganha o prêmio… Que vergonha desse cara”
Segundo notícias reveladas peal imprensa da Europa, Messi vai deixar o PSG ao final desta temporada, quando acaba seu contrato com a equipe francesa e já tem destino.
O craque argentino teria aceitado o salário de 400 milhões de euros anuais (R$ 2,2 bilhões) para defender o Al Hilal, da Arábia Saudita, a partir de julho.
Outras fontes, no entanto, apontam que a decisão ainda não foi tomada por Messi, que ainda pode aceitar uma proposta do Barcelona para retornar ao seu antigo clube.

