Com a classificação para a próxima edição da Champions League praticamente garantida, o Newcastle se vê em uma situação inédita nos tempos recentes do clube. O time, que é o mais rico do mundo atualmente, precisará gastar para reforçar a equipe para competição internacional.
Altos investimentos não devem ser problema para os Magpies, que possuem praticamente fontes inesgotáveis de dinheiro. O proprietário do clube, Mohammed bin Salman, é dono de uma fortuna praticamente imensurável, sendo o dono de praticamente todas as reservas de petróleo da Arábia Saudita.
Segundo informações do jornalista Rafael Reis, o Newcastle deve investir até 300 milhões de euros, cerca de 1,6 bilhão de reais em reforços para a próxima temporada. Muitos jogadores já foram cotados para chegar ao clube, entretanto, os mais badalados seriam nomes familiares a quem acompanha a Premier League.
Sadio Mané, do Bayern de Munique, é o primeiro cotado para chegar ao clube. O atacante fez história com o Liverpool de Jurgen Klopp, entretanto, saiu para a Alemanha no início dessa temporada. Nos Bávaros, o atleta não conseguiu repetir o nível de atuação do passado, com sua saída sendo considerada uma opção.
Outro que também está sendo citado é o atacante João Félix, do Chelsea. O jovem português está atuando pelo Chelsea no momento, contudo, pertence ao Atlético de Madrid e retornará para a Espanha no final dessa temporada e precisará definir seu futuro.
Outros nomes também estão sendo especulados no Newcastle
Segundo informações trazidas por Rafael Reis, ainda há outros jogadores que estão sendo cogitados para serem contratados pelos Magpies. Um deles é o sul-coreano Kim Min-jae, craque que vem se destacando pela Napoli e está no radar de vários gigantes europeus.
Outros citados são Kieran Tierney (Arsenal), McTominay (Manchester United), Todibo (Nice), James Maddison (Leicester).

