Neymar tem contrato com o PSG até 2027 e nos últimos tempos se mostrou disposto a cumprir o vínculo até o fim. No entanto, após os protestos em frente à sua casa, nesta quarta-feira (3), o brasileiro “abriu as portas” para uma possível saída de Paris, segundo informações do “L’Équipe”.
Os últimos acontecimentos deixaram o jogador do PSG “em choque”. Logo após os protestos, ele escreveu em um comentário no Instagram: “Acabaram de sair da porta da minha casa”, disse o camisa 10 com um emoji triste ao lado.
Diante disso, Neymar cogira se abrir para a ideia de deixar a França, de acordo com a fonte. O Paris Saint-Germain pensa em um empréstimo com opção de compra. Luís Campos, o diretor esportivo do clube, já estaria sondando o mercado da bola em busca de opções para substituir o brasileiro e reforçar o elenco.
Neymar tem seu nome ligado a clubes da Premier League, como Chelsea, Manchester United e Newcastle United. No entanto, não há proposta oficial, apenas especulações. Com 31 anos e um alto salário, as negociações não são consideradas simples. Mas, diante dos problemas atuais, é possível que o brasileiro tenha um novo rumo em sua carreira.
O PSG novamente falhou pelo sonho de conquistar a Champions League. Neste cenário, é possível que haja uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. Kylian Mbappé é considerado o “centro” do projeto e deve permanecer, enquanto outras estrelas são “negociáveis”.
Lionel Messi, por exemplo, não irá renovar o contrato e terá um novo destino para a reta final de sua carreira. Premier League, mercados alternativos e até o Barcelona são possibilidades.
O PSG vem de derrota na Ligue 1, mas ainda lidera com cinco pontos de vantagem.

