O astro da Seleção Brasileira e do PSG Neymar voltou a se manifestar em favor de Vini Jr. A saber, os absurdos ataques racistas que Vinícius Júnior sofreu na partida contra o Valencia tem despertado solidariedade dentro e fora do mundo do esporte. E o menino Ney foi um dos que saiu em defesa do companheiro.
Vale lembrar, que Vinícius Júnior sofreu os ataques racistas na partida entre Real Madrid e Valencia. A saber, o duelo foi disputado no último domingo, no Estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol. Dessa forma, no mesmo dia, Neymar usou seu perfil oficial do Instagram para mostrar seu apoio, algo que foi repetido nesta segunda.
Nas redes sociais Neymar diz que algo precisa ser feito
Na publicação, Neymar usa palavras duras afirmando que algo precisa ser feito e pergunta até quando vamos aturar isso. Por conseguinte, chamou de cegos as autoridades que tem deixado a desejar em relação ao combate contra o racismo. Por fim, declarou que somos todos iguais e mandou um: Tô contigo, Vini Jr.
“Algo tem que ser feito… Até quando vamos aturar isso? Até quando irão se fazer de cegos? Tô contigo, Vini Jr. Racismo é o KRL (sic). Somos todos iguais”, escreveu Neymar, repostando um trecho de um vídeo publicado pelo atleta do Real Madrid com diversos casos em que foi vítima de racismo.
Por fim, vale ressaltar que atualmente Neymar está no PSG, mas conhece bem o futebol espanhol. Afinal, defendeu o Barcelona entre as temporadas de 2013 e 2017. Além disso, o camisa 10 do PSG foi companheiro de Vinícius Júnior na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do Catar em 2022.
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, dia 24 de maio, em partida pela LaLiga contra o Rayo Vallecano. A saber, a partida que começa a partir das 14h30 (horário de Brasília) não contará com Vini Jr. Afinal, o atacante foi expulso no final da partida diante do Valencia.

