Neymar e Messi fora! PSG tem desfalques de peso contra o Troyes; veja lista
Time parisiense precisa da vitória para evitar “sufoco” na reta final do Campeonato Francês
Divulgação - PSG
Vindo de derrota contra o Lorient, o PSG está ciente que não pode dar brecha nas últimas rodadas da Ligue 1. Mesmo com a liderança mantida, a equipe de Christophe Galtier está sendo ameaçada por Olympique de Marselha e Lens, que seguem sonhando com o título. Dessa forma, o compromisso diante do Troyes neste domingo (7), às 15h45, fora de casa, ganhou uma importância ainda maior.
Para o duelo, o comandante do PSG terá desfalques de peso. Além de Neymar, Nuno Mendes, Hakimi, Mukiele, Pembélé e Kimpembe, Messi entrou na lista de ausências. Suspenso pela diretoria por duas semanas, o argentino se desculpou pela viagem à Arábia Saudita, mas a atitude não foi suficiente para evitar a punição.
“Achei que teríamos um dia de folga depois do jogo (PSG x Lorient), como sempre. Eu tinha essa viagem organizada e não consegui cancelá-la. Eu já tinha cancelado antes… Peço desculpas aos meus companheiros e aguardo o que o clube quer fazer comigo”, disse o argentino.
Sem a dupla de craques, Mbappé vai assumir a responsabilidade de comandar o PSG no confronto. Ciente que o time precisa melhorar o desempenho em campo, Galtier destacou que não será fácil confirmar o título na França.
“Há um objetivo a alcançar, os jogadores estão trabalhando. Não pense que os jogadores estão felizes quando perdemos um jogo, seja fora ou em casa. Vi a reação do meu grupo após a derrota do Lorient, vi o jogo, mas também vi a reação dos meus jogadores no início e ao longo da semana. Estamos todos focados e preocupados. Ainda temos pontos de vantagem, mas o campeonato vai ser difícil até o fim. Esta temporada é muito singular, mas não só na França. Vejo em outros lugares campeões em dificuldades como estamos atualmente“, afirmou o comandante do PSG.

