Home Futebol Neymar e PSG tomam decisão sobre possível saída, informa Bruno Andrade

Neymar e PSG tomam decisão sobre possível saída, informa Bruno Andrade

Em crise, Paris Saint-Germain deve passar por grande reformulação e camisa 10 pode ser parte da “barca de saída”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

As chances de Neymar sair do PSG crescem a cada dia. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, a diretoria decidiu que realmente quer negociar o brasileiro, que também vê com bons olhos seguir adiante com as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o camisa 10 foi alvo de protestos por parte da torcida, fato que o fez repensar seu futuro no Paris Saint-Germain. Com contrato até 2027, ele tinha como intenção cumprir o vínculo, mas isso vem mudando conforme aumenta a crise e pressão no clube.

O alto salário e idade avançada (31 anos) são fatores importantes. No entanto, para facilitar um possível negócio por Neymar, o clube de Paris deseja diminuir drasticamente o preço da venda ou até mesmo emprestá-lo com uma opção de compra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 brasileiro quer permanecer na Europa e não há chances de negociação com mercados alternativos. A Premier League é a maior possibilidade neste momento, já que é a liga com maior poder de investimento do mundo. Chelsea, Manchester United e Newcastle United são os clubes que se envolvem em especulações, mas ainda não há alguma proposta oficial.

De modo geral, o PSG deve passar por grandes reformulações. Além de Neymar, Lionel Messi irá deixar Paris e tem como opção no mercado da bola o Barcelona, Premier League e mercados alternativos, como o futebol árabe.

O treinador Christophe Galtier é mais um que pode estar de saída. José Mourinho, hoje na Roma, é o principal foco do diretor esportivo Luís Campos.

PUBLICIDADE

Neymar é alvo de protestos

PUBLICIDADE

Na última semana, um grupo de torcedores foi até a casa de Neymar na França para pedir sua saída do clube. O PSG fez um comunicado para condenar a atitude da torcida, que hostlizou também Lionel Messi e Marco Verratti.

Better Collective