Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar aproveita o tempo sem jogos para também se divertir. Neste domingo (28), o atacante viajou até Mônaco e assistiu à corrida de Fórmula 1 realizada no local.
A presença do jogador no evento de automobilismo, entretanto, incomodou a diretoria do PSG. A informação é do jornal L’Equipe.
Em texto publicado horas após o fim da etapa, o periódico destacou que o brasileiro se ausentou de eventos importantes para o clube francês.
“Ao contrário de outros lesionados, o atacante parisiense Neymar não comemorou o título de campeão da França com seus companheiros, preferindo uma viagem ao Grande Prêmio de Mônaco. Uma atitude lamentada internamente”, notificou o veículo de comunicação.
Neymar não foi a única personalidade do futebol que esteve no Grande Prêmio de Mônaco. O brasileiro cumprimentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O ex-jogador Youri Djorkaeff também esteve no Principado.
O craque brasileiro ainda abraçou Tom Holland e tirou uma selfie com o ator Orlando Bloom. Além disso, o jogador do PSG apertou as mãos do chefe da equipe Red Bull Racing (RBR), Christian Horner, e consumiu produtos da marca taurina.
Neymar tirou fotos ao lado do carro número 1, guiado pelo atual bicampeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen.
Em relação à prova, Neymar viu Verstappen ganhar de ponta a ponta. O competidor europeu largou na primeira colocação e dela não saiu até completar a última volta.
O bicampeão da categoria Fernando Alonso terminou em segundo lugar. O francês Esteban Ocon completou o pódio. A prova foi marcada por uma chuva forte na metade final.
Todos os pilotos foram obrigados a trocar de pneus e as equipes tiveram que ajustar as estratégias com o objetivo de conseguir os melhores resultados possíveis.

