Home Futebol Neymar manda recado após Vinícius Júnior sofrer racismo na Espanha

Neymar manda recado após Vinícius Júnior sofrer racismo na Espanha

Atacante do Real Madrid teve que lidar com novo caso lamentável em jogo do Campeonato Espanhol

Por Bruno Romão em 21/05/2023 17:54 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Sem ficar calado após ser alvo de racismo em Valencia x Real Madrid, Vinícius Júnior denunciou um dos torcedores que cometeram atos de preconceito no Mestalla. Porém, a atitude do brasileiro não surtiu o efeito esperado e, por conta de uma confusão em campo, o árbitro do jogo ainda decidiu expulsar o camisa 20. Sendo assim, nas redes sociais, ele lamentou o comportamento, mas deixou claro que vai continuar lutando para que o cenário na Espanha não passe impune.

“O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”, escreveu Vinícius Júnior nas redes sociais.

Ganhando apoio de torcedores, jornalistas, clubes e jogadores, Vinícius Júnior recebeu o suporte de Neymar. Assim como o compatriota, o camisa 10 do PSG já sofreu racismo no futebol europeu e garantiu que sempre vai estar ao lado do atacante.

“Tô contigo, Vinícius Júnior“, destacou Neymar.

CBF defende Vinícius Júnior

Em nota oficial, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também se manifestou sobre a situação de Vinícius Júnior na Espanha. Cobrando que a La Liga tenha um posicionamento mais forte, o dirigente aproveitou para fortalecer a corrente de apoio em relação ao atleta da seleção.

Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime? Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, Vinícius Júnior. Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar.”, afirmou.

Sair da versão mobile