Vivenciando mais um momento de pressão no PSG, Neymar tem agitado os noticiários com rumores do seu futuro novamente sendo cotado. O jogador de 31 anos teve seu nome recentemente ligado ao Manchester United. Correspondente da TNT Sports na Inglaterra, o jornalista Fred Caldeira concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com e analisou a possibilidade de um acerto entre as partes, citando os “riscos” que a transação pode oferecer.
“A primeira coisa que eu me pergunto é qual o Neymar a gente está falando. Um jogador bem fisicamente? Qual foi a última vez que o Neymar terminou uma temporada entregando fisicamente uma estabilidade sem deixar o time em momentos chaves na temporada? É um Neymar afim de se comprometer e mudar algumas coisas da vida para brilhar em uma liga que é muito mais exigente?”, questionou Fred Caldeira, analisando dois pontos distintos do atacante na temporada 2022/23.
“Pré-Copa, o desempenho dele foi espetacular. Voou. Eu via há anos. Bem fisicamente e focado, ele é capaz de colocar a Premier League no bolso. No pós-Copa já é outro Neymar, teve problemas físicos. Eu fico um pouco receoso de projetar logo de primeira o melhor Neymar. Eu não vejo uma estabilidade dele há muito tempo. E é por isso que eu cito que o Manchester United observa essa contratação com um pouco mais de cautela. Eu não sei o quanto a experiência com Cristiano, guardada as devidas proporções, possa atrapalhar um pouco nesta negociação”, avaliou Fred.
NEYMAR VEM, TEN HAG?
Às vésperas do clássico realizado contra o Chelsea, pela penúltima rodada da Premier League, o técnico Eric ten Hag foi questionado sobre uma possível chegada de Neymar aos Red Devils e fez mistério na declaração. Alvo de protestos da torcida do PSG no último mês, o craque brasileiro tem vínculo por mais duas temporadas na equipe francesa, mas não é descartado que ele esteja envolto em uma possível “barca de saídas” no clube.
“Quando tivermos novidades, contaremos a vocês”, disse o treinador do time inglês na oportunidade.

