Home Futebol Neymar tem futebol e ambição para jogar a Copa do Mundo 2026, garante André Cury

Neymar tem futebol e ambição para jogar a Copa do Mundo 2026, garante André Cury

Camisa 10 terá 34 anos na próxima edição do Mundial, que acontece em 2026 na América do Norte

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar entrou muito focado para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. No entanto, apesar do importante gol na prorrogação contra a Croácia, nas quartas de final, o camisa 10 novamente teve que lidar com a decepção de perder o Mundial pela seleção brasileira, assim como em 2014 e 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a competição no Catar, muito se questiona se Neymar terá condições de jogar a próxima edição de Copa, que acontece em 2026, nos Estados Unidos/Canadá/México. O empresário André Cury, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da Espn, disse acreditar no jogador de 31 anos:

“Tem futebol e ambição. Qual o jogador brasileiro, tirando o Pelé que é outra época, que conseguiu manter o nível?” questionou o empresário. “Neymar pode ser que seja um dos únicos”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar está com o futuro em aberto e é especulado na Premier League, com Chelsea, Manchester City, Manchester United e Newcastle sendo os clubes envolvidos em boatos. Ele tem contrato com o clube de Paris até 2027, mas as frequentes lesões e algumas polêmicas são motivações para que a diretoria francesa queira negociá-lo.

O camisa 10 brasileiro passou a desconversar sobre a possibilidade de se aposentar da seleção após a última Copa do Mundo. Apesar da tristeza por não ter vencido novamente, ele deve continuar com o objetivo de tentar conquistar o título.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de Neymar

PUBLICIDADE

Neymar fez uma primeira parte de temporada ‘nível melhor do mundo’ pelo PSG no ano passado e chegou inspirado para a Copa no Catar. No entanto, ele teve uma torção no tornozelo logo no jogo de estreia, contra a Sérvia, e ficou de fora da fase de grupos.

Ele retornou nas oitavas de final, em embate diante a Coreia do Sul, quando marcou um gol de pênalti na vitória do Brasil por 4 a 1. Nas quartas, o camisa 10 chamou a responsabilidade na prorrogação e marcou um golaço contra a Croácia, deixando o placar em 1 a 0. Porém, a seleção falhou coletivamente e deixou o adversário empatar no finalzinho da partida. Nos pênaltis, nova eliminação do Brasil na Copa do Mundo.

Better Collective