Neymar vira peça importante em negócio do Santos com o Catar; entenda
Uma reaproximação entre Santos e Neymar, era um sonho antigo do presidente do clube Andres Rueda.
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images
Objetivo do presidente do Peixe, o craque se reaproximou do clube
Além de ter o craque formado pelo Peixe por perto novamente, essa ligação mais forte novamente, pode ser decisiva nas negociações do Santos com a Qatar Sports Investments (QSI).
A empresa é ligada ao governo do Catar, administra o Paris Saint-Germain, e deve fazer alguns investimentos no futebol brasileiro já nos próximos anos.
Assim, a reaproximação entre Santos e Neymar, ficou muito clara quando da visita do jogador do PSG à Vila Belmiro, que aconteceu no jogo contra o Audax Italiano, no mês de abril.
Relação que pode render frutos ao Santos
Dessa maneira, com Neymar fazendo o ‘meio de campo’, a relação pode render ao Santos uma relação mais interessante com a Qatar Sports Investments (QSI), do CEO Nasser Al-Khelaifi.
Portanto, Nasser Al-Khelaifi já havia falado sobre investir em algum clube brasileiro.
Em outras palavras, com a ajuda do pai de Neymar, Nasser viu no Santos uma boa oportunidade para esse investimento.
Bem como, perto do pai de Neymar, o Peixe contou com um aliado no mercado para ter uma aproximação com um dos maiores investidores do futebol mundial.
Segundo o portal GE, que escutou pessoas do meio, sem esse contato, qualquer negociação poderia ser ainda mais complexa e difícil.
Assim, o grande sonho do Santos, mais para frente, é trazer novamente Neymar, depois de anos fora.
A ideia é ter o jogador de volta no futuro, lembrando que Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2025.
Nesse sentido, a tentativa do Santos em se reaproximar do atacante é para tê-lo de volta quando a decisão de retornar ao Brasil for definida.
Por fim, o relacionamento entre estafe do jogador e Santos é considerado excelente, já que no passado, o clube processou o Barcelona e, consequentemente, Neymar por divergências na transação de venda do craque ao futebol espanhol

