Home Outros Esportes NFL: Dolphins e Jets farão jogo histórico na Black Friday

NFL: Dolphins e Jets farão jogo histórico na Black Friday

Será a primeira vez na história da NFL que um jogo será disputado na Black Friday

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

New York Jets e Miami Dolphins farão o primeiro jogo da história da NFL na Black Friday. A partida histórica, anunciada nesta quarta-feira (10) pela NFL, acontecerá no dia 24 de novembro, no MetLife Stadium, em East Rutherford, região metropolitana de Nova York. O kickoff da partida será às 3 horas da tarde no horário da Costa Oeste.

PUBLICIDADE

Esse será o primeiro jogo de temporada regular jogado em uma sexta-feira desde o confronto entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints em 25 de dezembro de 2020. Além disso, é apenas a segunda partida que acontece numa sexta desde 2010. Vale lembrar que esse é o dia da semana em que tradicionalmente jogam as equipes de High School (Ensino Médio) e algumas vezes do College Football (Futebol Americano Universitário).

A Amazon, detentora dos direitos do jogo nos Estados Unidos, afirmou que irá liberar o acesso gratuitamente para todos os americanos assistirem a partida. “Estamos entusiasmados por ser a casa do primeiro jogo da NFL na Black Friday, e que melhor maneira de iniciar essa nova tradição do que com um confronto entre Dolphins e Jets”, disse Mary Donoghue, vice-presidente global de vídeos esportivos da Amazon, em comunicado.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Black Friday é uma das maiores datas do comércio norte-americano e ficou famosa pelas grandes ofertas oferecidas. É a oportunidade que os varejistas encontraram para esvaziar os estoques e ter espaço para as mercadorias que irão chegar para o Natal. A data acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).

O calendário completo da liga será divulgada amanhã (11), hoje a NFL já divulgou o calendário de jogos internacionais e os jogos de Natal e Ano Novo. A expectativa é que os Jets ganhem mais espaço no horário nobre da TV norte-americana, após ter assinado com o quarterback Aaron Rodgers.