O running back Christian McCaffrey confessou que, a princípio, não havia gostado de ser trocado do Carolina Panthers para o San Francisco 49ers. Em retrospecto, porém, ele ficou feliz de ter cruzado os Estados Unidos.
“Olhando para trás, acredito firmemente que foi a melhor coisa que aconteceu comigo”, disse McCaffrey na semana passada durante o evento “Dwight Clark Legacy Series”, de acordo com Cam Inman, do Mercury News.
A raiva inicial de CMC começou com os Panthers em trocá-lo depois de terem sugerido que não o trocariam. Porém, ir para o time comandado pelo técnico Kyle Shanahan com um ataque cheio de craques e uma das melhores defesas da NFL fez a transição ser mais fácil.
Além disso, há uma ligação familiar com os 49ers. O pai de McCaffrey, Ed, trabalhou por um ano no San Francisco, em 1994, quando a equipe foi campeã do seu último Super Bowl. Então, o running back de 26 anos disse que se juntar uma franquia com uma rica tradição faz a operação ser ainda mais doce.
“Digo isso com muito respeito. Isto é uma família. É a primeira vez que sinto assim, mesmo os ex-alunos, apenas conhecendo esses caras, é especial, é diferente, e há alguma razão para ser sustentável por tanto tempo”, prosseguiu McCaffrey. “A palavra que usaria agora é apenas orgulhoso de ser parte dessa organização”.
Estatísticas de McCaffrey nos 49ers
Em 11 jogos com os 49ers, Christian McCaffrey somou 1.210 jardas de scrimmage (746 jardas corridas e 464 recebidas) e 10 touchdowns totais (seis terrestres e quatro recepcionados).
A franquia dos 49ers certamente também se sente feliz sobre a troca. No entanto, a sua influência no ataque se estende além da produção prolífica do running back, com Shanahan enaltecendo como a presença de McCaffrey abre novas oportunidades para o ataque.
“Torna mais fácil. Acalma a sua mente um pouco.Você não precisa inventar tantas coisas”, falou Shanahan no evento. “Todo mundo pensa: ‘Oh! Você tem ele agora. Quão criativos vocês vão ser?’. É, tipo, você não precisa ser tão criativo.
“A defesa tem que ajudar o cara que está marcando ele. Aí que a coisa fica legal. É isso que amo tanto sobre Christian”.

