Nottingham Forest x Arsenal: tudo sobre o jogo da Premier League
Os Gunners e os Reds se enfrentarão pelo Campeonato Inglês nessa sábado, em jogo importante para a definição dos rebaixados na competição
Reprodução/Twitter/Arsenal
Nesse sábado, o Nottingham Forest de Danilo, Felipe e Scarpa enfrenta o Arsenal de Mikel Arteta pela Premier League. O confronto envolvendo um dos melhores times da temporada e um dos candidatos ao rebaixamento é de grande importância para a definição da classificação da competição.
De um lado, o Nottingham Forest procura uma vitória desesperadamente para se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento. Nesse momento, os Reds estão três pontos acima da área incômoda, correndo sérios riscos de caírem para as três últimas colocações em caso de tropeços nas rodadas restantes da Premier League.
Atrás do Nottingham Forest, está o Southampton, já rebaixado, Leicester e Leeds, ambos no Z-3 e o Everton, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento com um ponto de vantagem.
Do outro lado, o Arsenal vive um momento de grande frustração após a grande oscilação sofrida nas últimas semanas. A equipe de Mikel Arteta perdeu a liderança para o Manchester City de Pep Guardiola e, após a derrota no confronto direto, ficou em uma situação muito difícil.
Na última rodada da Premier League, a derrota por 3 a 0 para o Brighton cortou drasticamente as chances dos Gunners conquistarem a competição, fazendo com que somente um imenso milagre resulte no título indo para o Emirates Stadium.
Confira abaixo alguns detalhes sobre tudo o que envolve esse jogo:
Nottingham Forest e Arsenal não terá a presença de Gabriel Martinelli
Se a decepção dos torcedores dos Gunners já era grande, ela é maior ainda diante da ausência de um dos principais jogadores do plantel. O atacante brasileiro sofreu uma grave lesão na partida contra o Brighton após falta forte e desfalcará o Arsenal nas rodadas restantes da Premier League.
A previsão é que o craque retorne durante a pré-temporada dos Gunners, que terão a Champions League para disputar em 2022/23.

