Home Mercado da Bola Novo reforço de clube da Série A2 do Carioca jogou com Vinícius Jr na base do Flamengo

Novo reforço de clube da Série A2 do Carioca jogou com Vinícius Jr na base do Flamengo

Henrique Luiz assinou contrato com a Cabofriense até o fim de 2023; atacante atuou com Vinícius Jr, do Real Madrid, na base do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Cabofriense segue se movimentando a fim de reforçar seu elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O presidente Valdemir Mendes foi ao mercado para atender aos pedidos do técnico Denis Alves e contratou um atacante com DNA Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a Cabofriense acertou a chegada do Henrique Luiz, 25 anos, que assinou contrato até o fim da atual temporada. Ele que estava no Morrinhos e foi um dos destaques do time no último Campeonato Goiano.

Formado na base do Flamengo, o jogador deixou o clube em 2018, aos 18 anos. Foi no rubro-negro, aliás, que Henrique Luiz iniciou a amizade com Vinícius Jr. O astro do Real Madrid já chegou a publicar nas redes sociais fotos da época de Ninho do Urubu ao lado do amigo.

PUBLICIDADE

Após sair do Flamengo, Henrique Luiz não conseguiu despontar no futebol. Diante disso, o jogador rodou o futebol brasileiro em clubes de menor investimento como Boavista-RJ, Lajeadense-RS, Cruzeiro-RS, Angra dos Reis-RJ, Madureira-RJ e 7 de Abril-RJ.

No Morrinhos foram sete partidas. Por lá, o atacante marcou dois gols e fez quatro assistências no Campeonato Goiano. As atuações chamaram a atenção do técnico da Cabofriense, Denis Alves, que já havia comandado o atleta no Madureira em 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Henrique Luiz estava na mira de clubes como America-RJ, Americano, Petrópolis e Sampaio Corrêa. No entanto, pesou a vontade do atleta em voltar a ser comandado por Denis Alves.

Henrique Luiz se junta a outros dois atacantes que irão defender o Tsunami Tricolor na Série A2 do Campeonato Carioca e Copa Rio: Matheusinho, 20 anos, ex-Sport Recife e Nathan Gomes, 26 anos, ex-Flamengo e Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

A passagem pelo Flamengo

Henrique Luiz chegou no Flamengo em 2015. Contratado para reforçar o time sub-20, ele foi comandado pelo técnico Zé Ricardo Mannarino. O atacante, além de Vinícius Jr, atuou ao lado de Felipe Vizeu, Matheus Sávio, Pepê e Léo Duarte.

Com a camisa rubro-negra, o atacante, que também atua como meia-ofensivo, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016), o Campeonato Carioca sub-20 (2015) e o Torneio Octávio Pinto Guimarães (2016).