Home Futebol Odair diz que Santos ‘não pode sobreviver só de jogar bem’ após derrota

Odair diz que Santos ‘não pode sobreviver só de jogar bem’ após derrota

Técnico do Peixe disse ver time indo bem diante do Cruzeiro, mas afirmou também querer resultados para a equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos sofreu mais uma derrota na temporada ao cair diante do Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado (6) pela quarta rodada do Brasileirão Série A, colocando ainda mais pressão sobre o time e o técnico Odair Hellmann, que teve uma visão bastante pontual do que seu time apresentou no Independência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Peixe valorizou o empenho do time diante da Raposa e apontou que algumas coisas em processo de evolução nas últimas partidas. No entanto, disse que seu time ‘não pode só sobreviver de jogar bem’, pedindo que as boas atuações que vem observando sejam aliadas aos resultados.

“O detalhe fez toda a diferença contra nós e tem feito. Contra o Newell’s (Old Boys, pela Copa Sul-Americana), foi a mesma coisa. Hoje, fizemos um jogo melhor e temos que melhorar nesses detalhes. A diferença não foi ter feito o gol, mas estar dentro da partida, concentrados e com bom jogo. Empatamos e, logo em seguida, levamos o segundo gol”,, declarou Odair.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Melhoramos e evoluímos como comportamento de time, mas a gente tem que transformar bons resultados em coletividade. Ninguém sobrevive só de jogar bem. Temos que jogar bem, porque performance é importante, mas o Santos jogou bem contra o Grêmio e o Newell’s e perdemos. Hoje, fomos iguais ou melhores ao Cruzeiro na casa deles”, comentou o técnico santista.

O Santos segue com quatro pontos ganhos na classificação do Brasileirão, mas o temor de que os tropeços possam fazer com que o time passe mais uma temporada brigando para não cair existem para o torcedor. Por isso, o comandante do Peixe pede que o time consiga trazer os resultados que possam tranquilizar os torcedores neste momento.

“Somos gigantes e temos que almejar o melhor. Nossa Copa do Mundo é o próximo jogo. É passo a passo. Temos que confirmar esta melhora de time, temos comportamento de time que enfrenta a todos com igualdade no mínimo. Mas temos que transformar isso em resultado para dar o ‘upgrade’. Vencer dá confiança”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective