Home Futebol Organizada do PSG diz que não apoiará o time até o fim da temporada

Organizada do PSG diz que não apoiará o time até o fim da temporada

Torcedores do clube francês decidiram que irão parar de apoiar o time até o final da temporada como forma de protesto; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo com a vitória no último final de semana, o clima ainda continua muito tenso dentro do clube francês. Na semana passada, os torcedores do time fizeram manifestações nos entornos do estádio contra a direção do clube, pedindo a saída de alguns diretores. Em seguida, pediram para que alguns atletas fossem negociados, entre esses Neymar e Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, nessa semana, um grupo de “ultras” do PSG, como são chamadas as torcidas organizadas na França, informaram que deixarão de apoiar o time até o final dessa temporada, como uma forma de protesto contra a direção do clube. Isso vale tanto para o futebol masculino e feminino quanto para os times de Handebol.

Informações do jornal “ojogo” dão conta de que o grupo teria se reunido com os diretores do clube, sem a presença do treinador Nasser Al-Khelaifi, o que não gerou boa impressão e resultou em reclamações de que o dono da equipe estaria indiferente às reclamações da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores estariam fazendo algumas reivindicações à direção, como o sistema de venda de ingressos e um projeto para a compra do Stade de France para substituir o Parque dos Príncipes.

PSG vive momento de crise na temporada

Faltando um pouco mais de um mês para o final da temporada, a situação de “caos” permanecesse no PSG. O clube francês venceu no último final de semana e ampliou sua vantagem sobre o segundo colocado, entretanto, as atuações continuam sem convencer os torcedores.

Para piorar, a polêmica em torno de Messi e a punição recebida ajudou a tornar a relação entre a torcida e o craque argentino ainda mais tensa, com ele sendo um dos mais criticados durante as manifestações da semana passada.

PUBLICIDADE
Better Collective