Home Futebol Organizadas do Corinthians voltam a marcar protesto no CT

Organizadas do Corinthians voltam a marcar protesto no CT

Seis uniformizadas do Timão convocaram manifestação para a manhã deste sábado

Por Rafael Alaby em 04/05/2023 16:59 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter oficial - Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel, Camisa 12 e outras quatro torcidas organizadas do Corinthians convocaram protesto para a manhã deste sábado (06), às 10h, na porta do CT Joaquim Grava, onde a equipe fará mais um treinamento visando o duelo da próxima segunda-feira, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

Em nota divulgada no Instagram, a Gaviões da Fiel demonstra total insatisfação com a gestão “Renovação e Transparência”, atualmente liderada pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

“Convocamos a torcida Corinthiana em massa para manifestar nossa indignação com o atual momento do clube. Embora entendemos que o Corinthians ainda pode (E DEVE) reagir na temporada, sabemos bem quem são os principais responsáveis por essa situação e viemos cobrar e impulsionar a reação da equipe, mas principalmente apontar a incompetência liderada por mais uma gestão “Renovação e Transparência”, iniciou o comunicado.

Houve muitas críticas a Duilio e Alessandro por efetivarem um “estagiário” (Fernando Lázaro) como técnico após o fim da última temporada. A Fiel ainda reclamou do preparador físico Flávio de Oliveira.

“Duilio e Alessandro, após meses de conversas durante toda pré-temporada, vocês debocharam de nós com suas teimosias em relação a comissão técnica e isso resultou nessa tragédia que estamos presenciando. MAIS UMA VEZ efetivaram um estagiário e abriram os olhos tarde demais, arriscando outra vez uma temporada inteira. É nítida a falta de critério para escolher as comissões, não há coerência nas escolhas.”

“O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso “preparador físico” Flávio de Oliveira. Todas às vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos. E aí, Alessandro? Onde está o tal departamento de saúde e performance do clube?”, questionou.

Houve ainda críticas em relação ao “sucateamento” das categorias de base.

“Nossa base têm custo similar às maiores do país e não consegue entregar retorno nem técnico e nem financeiro suficientes à grandeza do Corinthians. Esse é mais um setor sucateado e coberto de interesses da “Renovação e Transparência”, diz o trecho.

A organizada ainda pediu reformulação no departamento de futebol e pediu as saídas de Flávio de Oliveira, Duilio Monteiro Alves e Alessandro (gerente de futebol).

“Esperamos que Vanderlei Luxemburgo faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma REFORMULAÇÃO GERAL para o próximo ano. Duilio e Alessandro, não vamos tolerar renovações desnecessárias com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho. Esse protesto é só uma prévia da nossa exigência pela saída da chapa “Renovação e Transparência”. FORA FLÁVIO DE OLIVEIRA, DUILIO E ALESSANDRO: INCOMPETENTES! FORA RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA!”, encerrou.

Sequência de resultados ruins do Corinthians

Nos últimos cinco jogos, o Corinthians foi derrotado em quatro oportunidades. É a pior sequência desde 2018. Pegando como parâmetro apenas a Copa Libertadores, o Timão sofreu duas derrotas seguidas dentro de casa e corre sérios riscos de eliminação ainda na fase de grupos. No Brasileirão, a equipe está na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com apenas três pontos ganhos em três rodadas.

Vale lembrar que em março, após a eliminação nas quartas de final do Paulistão, membros de torcida organizada invadiram o CT Joaquim Grava.

Sair da versão mobile