Em entrevista coletiva após empate do Palmeiras em 1 a 1 contra o Atlético-MG, neste domingo (28), Abel Ferreira foi perguntado sobre a possibilidade de negociação com o PSG, que deve procurar um novo treinador no mercado da bola.
“Chegou alguma coisa do PSG para o senhor?” questiona o repórter. A reação do técnico do Verdão diante da pergunta é sair e dizer apenas um “até logo”; veja o momento:
Diante das crises em 2022/23, o Paris Saint-Germain deve trocar de comando para a próxima temporada. Christophe Galtier é apenas uma parte da reformulação que irá acontecer nos bastidores do clube. Luís Campos, diretor esportivo dos franceses, tem ótima relação com o treinador do Palmeiras, fato que fortalece a possibilidade de uma possível negociação.
No entanto, de acordo com a imprensa da França, Abel não está entre as primeiras opções na lista. Além do comandante do Verdão, José Mourinho (Roma), Zidane (ex-Real Madrid), Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen), o brasileiro Thiago Motta, Marcelo Gallardo (ex-River Plate) e o espanhol Luis Enrique (ex-seleção da Espanha e Barcelona) são nomes cotados.
Vale destacar que o português tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e já demonstrou algumas vezes o desejo em continuar no clube e cumprir o vínculo. A única chance dele sair é se chegar uma proposta oficial de um grande clube da Europa.
A presidente do Verdão, Leila Pereira, tem como plano buscar renovar o contrato de Abel após o término. Ele chegou no Palmeiras em outubro de 2020 e se tornou em um dos maiores ídolos da história do clube, com oito taças levantadas, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e um Brasileirão Série A.
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (28), em jogo em Belo Horizonte. O resultado faz o time paulista se manter em segundo no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo.

