Home Mercado da Bola Palmeiras acerta contratação de jovem camisa 10

Palmeiras acerta contratação de jovem camisa 10

Em busca das melhores revelações surgidas nas categorias de base pelo Brasil, Verdão aposta em novo meio-campista vindo do Boston City

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A ideia de ter um time forte e um dos melhores elencos do Brasil não vale apenas para o time profissional do Palmeiras. Nas categorias de base, o clube utiliza seus observadores espalhados pelo Brasil para captar algumas das melhores revelações surgidas em equipes menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o caso do jovem meio-campista Gabriel Marcelino, destaque no time sub-17 do Boston City e que chamou a atenção dos observadores do Verdão na disputa do Coffee Tournament.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida! Quero agradecer aos meus pais por nunca desistirem de me ajudar a realizar meu sonho, cada esforço e sacrifícios até eu chegar nesse grande clube!”, escreveu nas redes sociais o jovem atleta de 15 anos, que chega para defender o sub-17 do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contrato com o Palmeiras

Gabriel Marcelino assinou contrato de empréstimo por uma temporada com o Verdão, que tem a opção de compra de uma parte dos direitos econômicos do jovem atleta neste período.

A diretoria alviverde costuma trabalhar desta forma na contratação de reforços.

PUBLICIDADE

Inicialmente contrata os jovens por empréstimo para conhecer melhor, além de avaliar o real potencial dos garotos antes de comprar em definitivo.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Goiás, neste domingo (7), fora de casa, pela quarta rodada do Brasileirão.

A partida será disputada no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e terá início às 18h30 (de Brasília).

O time comandado por Abel Ferreira é o terceiro colocado na classificação geral, com sete pontos em três partidas disputadas, dois a menos que o líder Botafogo.

Better Collective