Home Futebol Palmeiras: Casagrande aponta principal fator que faz Abel Ferreira ser “acima da média”

Palmeiras: Casagrande aponta principal fator que faz Abel Ferreira ser “acima da média”

Perto de completar três anos no clube, Abel já conquistou oito taças

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira é o principal responsável pela atual era de títulos no clube, incluindo duas conquistas de Copa Libertadores da América. Durante o programa “Fim de Papo”, do Uol, Walter Casagrande analisou o sucesso do português e apontou os principais méritos do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Abel é acima da média de todos os treinadores do Brasil, muito acima da média no lado psicológico e mental do jogador”, citou Casagrande.

“O Palmeiras esse ano começou vacilando em alguns jogos, mas normalmente o forte do Palmeiras é foco o tempo todo. Ganhando fácil, ganhando apertado, perdendo, empatando, com 10 jogadores, com um a mais, o time do Palmeiras permanece focado”, ressaltou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de conquistar os títulos da Supercopa do Brasil e Paulistão, o Palmeiras é um dos favoritos no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América em 2023. O ex-jogador do Corinthians seguiu apontando fatores cruciais para o sucesso da equipe alviverde:

“Ele não deixa o Palmeiras oscilar emocionalmente nas partidas, acho isso muito acima da média. Se você for separar a genialidade em diversos itens que um treinador tem que ter, o Abel é gênio no ponto de trabalhar a parte mental, psicológica e o foco dos jogadores. Nisso eu acho ele genial”, completou Casagrande.

Após vitória no clássico contra o Corinthians e na Libertadores nesta semana, o Palmeiras volta a campo já neste domingo (7), fora de casa, contra o Goiás, pela quarta rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Abel vai renovar?

PUBLICIDADE

Com contrato até o fim de 2024, o português falou sobre uma possível renovação por mais tempo, algo que a presidente Leila Pereira deseja concretizar.

“Gosto muito daqui e dificilmente deixarei esse elenco enquanto mostrarem essa vontade. São irmãos de guerra. Gosto muito deles. Minha mulher ficou com ciúmes quando falei que amava eles. Cheguei em casa e quase me bateu”, respondeu Abel.

Better Collective