Uma relação que parecia pacificada pode voltar a ficar estremecida. O Palmeiras cogita ir à Justiça para processar uma empresa ligada à WTorre, gestora do Alllianz Parque, por acusação de apropriação indébita, segundo o site Nosso Palestra
De acordo com o site, o Verdão ameaça cobrar a Real Arenas, que pertence à administradora do estádio palmeirense, uma dívida de R$ 128 milhões. Esta dívida seria referente ao repasse de valores arrecadados com shows e eventos realizados na arena, além do ‘direito de uso da superfície’ do local, que seria gerido pela empresa visada pelo Alviverde.
A alegação do clube é de que a Real Arenas não teria feito o repasse dos valores desde 2015. Em 2017, o Palmeiras passou a brigar com esta para poder receber o dinheiro a que teria direito e até conseguiu uma decisão favorável na Justiça, com a juíza Daniele Dejuste de Paula pedindo a citação da empresa para pagar a dívida e os honorários advocatícios.
Para tentar receber o dinheiro, o Verdão estuda até mesmo entrar na Justiça para acusar a companhia ligada à WTorre de ‘apropriação indébita’. O crime, parte do artigo 168 do Código Penal seria apontado na possível ação do clube contra a empresa ou seus responsáveis diretos por ‘dolosamente, converter em benefício próprio ou de terceiros, a coisa móvel (neste caso, o dinheiro reclamado pelos palmeirenses pelos eventos no Allianz) de que tem posse ou detenção’.
O crime de apropriação indébita tem como punição uma pena de até quatro anos de prisão e multa. E se o Palmeiras optar por esta via, poderia colocar responsabilidade criminal nos responsáveis pela Real Arenas e também da WTorre, que é sua proprietária. O que, segundo advogados ouvidos pelo site, poderia acarretar uma proporção que pode ir para muitas esferas.
Sem receber, Palmeiras estuda acionar Real Arenas, da WTorre, por apropriação indébita
📝@Infos_palestra e @RBullara
📷Leo Sguaçabia/ Ag.Paulistão#Palmeiras #NossoPalestra
🔔Ative as notificações pic.twitter.com/Ensg6Hgidb— Nosso Palestra (@onossopalestra) May 23, 2023
Saiba mais em: https://t.co/h0CXQpFBfy
— Nosso Palestra (@onossopalestra) May 23, 2023
A possibilidade de processo pode trazer de volta uma antiga briga entre os palmeirenses e a WTorre, que fora resolvida nos últimos anos, por conta de diversas questões ligadas ao Allianz Parque na qual clube e empresa discordavam.

