Palmeiras faz comunicado sobre utilização da biometria facial em todos os acessos do Allianz Parque
Verdão utiliza essa novidade para acabar com a revenda de ingressos
Divulgação/Palmeiras
Uma das maiores reclamações dos torcedores do Palmeiras nos últimos anos era a fata de ingressos, ou a quantidade de ingressos nas mãos de cambistas.
Os ingressos no Allianz Parque se esgotavam muito rápido. Muito sócio-torcedor ficava sem. Então, era possível ver diversas pessoas revendendo ingresso por preços abusivos.
Em um primeiro momento, o Palmeiras identificou algumas pessoas que praticavam esses atos e baniu do Sócio Avanti. Mas, não adiantou muito.
Então, para esse ano, o Verdão implementou o reconhecimento facial para entrar no Allianz Parque. Assim, os ingressos são nominais, só podendo acessar com o rosto da pessoa. Ou seja, é impossível entrar com ingresso de outra pessoa.
De início, a nova tecnologia foi implantada apenas em alguns setores, como teste. Porém, nas três últimas partidas em casa, contra Grêmio, Red Bull Bragantino e Fortaleza, já foi possível ver o reconhecimento facial ativo para quase todo mundo.
O Palmeiras, então, emitiu um comunicado em seu site hoje (23), para falar que, a partir do próximo jogo em casa, o reconhecimento facial estará valendo para todo o Allianz Parque. O Verdão reforçou que a medida é para acabar com os cambistas, priorizando sempre o torcedor.
Comunicado Palmeiras
Veja alguns trechos do comunicado do Palmeiras, postado em seu site:
“Temos trabalhado com afinco nos últimos meses a fim de combater a ação de cambistas em nossos jogos. Entendemos que o sistema de reconhecimento facial, implementado gradualmente no Allianz Parque, é a melhor ferramenta disponível contra a venda irregular de ingressos.”
“O reduzido número de contingências registradas, bem como a repercussão positiva junto aos palestrinos e às autoridades de segurança, atesta o sucesso alcançado pelo projeto.”
“Informamos que, a partir do confronto com o Coritiba, no dia 4 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, a entrada de todos os torcedores no Allianz Parque, incluindo os clientes do programa Passaporte, será realizada exclusivamente por biometria facial – em caráter de exceção, o sistema não contemplará neste momento a área de camarotes.”
“Não podemos oferecer brechas para que os cambistas continuem atuando. Contamos com o apoio de todos para proteger o nosso maior patrimônio: a Família Palmeiras”, finalizou.

