Nesta quarta (10), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque pela quinta rodada do Brasileirão. Depois, tem compromissos marcados contra Red Bull Bragantino e Fortaleza na mesma arena, este último jogo pela Copa do Brasil. Caso não perca nenhum dos jogos, o Verdão chegará a 29 partidas sem perder no Allianz Parque, superando recorde estabelecido entre 2016 e 2017.
Até o momento, o Palmeiras teve sua maior série sem perder no Allianz Parque entre agosto de 2016 e julho de 2017. Sob o comando do técnico Cuca, que foi e voltou, e Eduardo Baptista, o Verdão ficou 28 partidas sem conhecer derrotas em suas domínios, sendo que a sequência foi composta por 21 vitórias e sete empates.
Atualmente, com o treinador Abel Ferreira, o Alviverde está há 26 jogos sem perder, formados por 20 vitórias e seis empates. Como as próximas três partidas do Palmeiras serão no Allianz Parque, há possibilidade de superar a marca que perdura há quase seis anos. Para tal, o Palmeiras deve passar por Grêmio, Red Bull Bragantino e Fortaleza sem perder.
Sequência invicta do Palmeiras comprova força atuando no Allianz Parque
Com possibilidade de superar recorde de invencibilidade na arena, o Verdão tem se mostrado como um mandante difícil de ser batido. Nos últimos 100 jogos do Palmeiras, foram 66 vitórias, 25 empates e apenas nove derrotas, representando um aproveitamento de 74,3%.
Porém, considerando apenas os jogos do Alviverde como mandante, os dados apontam desempenho ainda melhor. Em 50 partidas com a presença majoritária de sua torcida, o Verdão tem 40 vitórias, oito empates e somente duas derrotas, resultando em 85,3% de aproveitamento. A última derrota do Palmeiras como mandante foi para o Athletico-PR, no Brasileirão 2022, por 2 a 0.
Nesta quarta (10), às 21h30 (de Brasília), o Verdão conta com a força de mandante no duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. No momento, o Palmeiras é o segundo colocado da competição, somando dez pontos. Por outro lado, o Tricolor gaúcho está na sétima colocação, com sete pontos conquistados.

