Jaílson começou a temporada 2023 como titular ao lado de Zé Rafael no meio-campo. Entretanto, após atuações desfavoráveis perdeu a vaga para Gabriel Menino, tornando-se reserva. Na sequência, após erros nas partidas, principalmente na expulsão da estreia da Libertadores, mas Abel Ferreira pretende reintegrar o atleta em outra função.
Jaílson de volta ao Verdão?
As críticas dos torcedores junto com a expulsão na Libertadores fizeram tanto com que a comissão técnica e o jogador optassem por um afastamento momentâneo. Porém, na partida do sábado (13) contra o Red Bull Bragantino, voltou a ser relacionado e estava no banco como alternativa para nova fundação.
A lesão de Murilo no último jogo da Libertadores deixou o Palmeiras desfalcado, já que Luan garantiu a posição como titular. No banco, resta apenas a opção de Naves. Portanto, com contrato até o final de 2023, Abel Ferreira pretende utilizar Jaílson como zagueiro, e afirmou: “vamos contar com ele, seguramente. Hoje jogou o Fabinho. É diferente jogar o Zé e o Fabinho. São estilos diferentes. O Jaílson seguramente vai jogar também”.
Sobre a nova possibilidade, o comandante do Verdão afirmou: “ele já me mostrou o que pode fazer. De onde ele veio, já jogou várias vezes de zagueiro e como cinco. No Grêmio, jogou como oito. Pode fazer as duas posições. A que ele mais gosta de jogar é com dois volantes”.
Palmeiras hoje
Em 2ª colocação no Brasileirão atrás apenas do Botafogo com diferença de 1 ponto, o Palmeiras terá o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza na quarta-feira (17). Além disso, jogará como visitante contra o Santos no sábado (20), às 21h (horário de Brasília).

