Home Futebol Palmeiras: veja qual punição Abel Ferreira pode sofrer por avanço contra produtor da Globo

Palmeiras: veja qual punição Abel Ferreira pode sofrer por avanço contra produtor da Globo

Treinador do Verdão tomou o celular de Pedro Spinelli, jornalista da Globo, após o jogo contra o Galo e pediu desculpas no dia seguinte

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Abel Ferreira corre risco de punição por ter tomado o celular das mãos de Pedro Spinelli, produtor do Grupo Globo. Para tanto, é necessário que o treinador do Palmeiras seja denunciado no Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do site Globo Esporte, o português seria enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD).

O dispositivo legal faz referência a condutas que desrespeitam os comportamentos éticos e disciplinares do esporte. A pena varia de um a seis jogos de suspensão. As partes podem fazer acordo antes da apresentação da denúncia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um caso parecido teve o argentino Calleri como protagonista. O atacante do São Paulo derrubou o celular de um torcedor do Palmeiras.

O futebolista foi multado em R$ 30 mil e gravou um vídeo, no qual pediu desculpas ao torcedor alviverde.

Técnico do Palmeiras liga e pede desculpas a jornalista da Globo

A notícia foi confirmada pela emissora nesta segunda-feira (29), dia seguinte ao empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras, no estádio Mineirão.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Globo, o telefonema entre as partes “durou entre três a quatro minutos” e as partes conversaram “diretamente”.

PUBLICIDADE

“Abel pediu desculpas repetidas vezes durante o papo por vídeochamada e disse que só reconheceu que o produtor era jornalista quando viu seu uniforme, mas a discussão já tinha começado”, publicou a empresa de comunicação.

Entenda o caso

O Palmeiras saiu de campo reclamando. O diretor esportivo do clube, Anderson Barros, protestou contra um integrante da arbitragem brasileira e Abel Ferreira reforçou as manifestações.

Ao perceber que estava sendo filmado, o português avançou contra Pedro Spinelli e tomou o celular a fim de evitar as gravações.

O profissional argumentou que sentiu a privacidade invadida e devolveu o aparelho eletrônico logo depois.

PUBLICIDADE
Better Collective