Home Futebol Paysandu: Marquinhos Santos projeta mais reforços e mira título da Série C

Paysandu: Marquinhos Santos projeta mais reforços e mira título da Série C

Treinador avaliou que junho será “fundamental” e que o Papão pode crescer no torneio nacional a partir de julho

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

De acordo com o que apresenta o site oficial, o Paysandu tem 35 jogadores no elenco. Entretanto, o número vai mudar daqui pra frente. É o que indicou o treinador Marquinhos Santos.

PUBLICIDADE

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cametá, o treinador alviceleste destacou que o plantel vai sofrer ajustes. Isso significa que alguns profissionais vão ser contratados e outros serão dispensados.

“É um processo natural do futebol, ainda mais quando as competições vão terminando e se monta um elenco grande como no Paysandu”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Imaginava-se que fosse uma continuidade de elenco, mas o planejamento foi no início do ano e agora estamos trocando o pneu com o carro andando. Temos que ter calma, resiliência”, reconheceu Marquinhos Santos.

“Estou dando chances para todo o elenco. Acho que poucos jogadores não jogaram comigo, apesar do pouco tempo”, declarou o técnico do Paysandu.

“Sempre digo que o jogador não assina contrato de titularidade, assina contrato de oportunidade”, explicou.

“Estamos conseguindo evoluir individualmente alguns atletas. Acredito que, qualificando ainda mais no elenco, vamos em busca do nosso objetivo principal”, disse.

PUBLICIDADE

Marquinhos Santos definiu que junho vai ser um mês “fundamental” para o crescimento do Paysandu enquanto time e avaliou julho e agosto vão ser o momento de reagir na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“Enquanto as demais equipes, no que eu acredito em planejamento tático e competitivo, vão começar a ter uma queda e o Paysandu vai estar subindo a ladeira não só para buscar a classificação, mas para brigar pelo título da Série C”, finalizou Marquinhos Santos.

O Papão tem seis pontos no torneio e ocupa o 11° lugar. O próximo compromisso do Bicolor Paraense é contra o Volta Redonda. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C

O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (28), a partir das 19h, no estádio Raulino de Oliveira.

PUBLICIDADE