Home Futebol Pepa avalia goleada do Cruzeiro contra o América-MG no Brasileirão Série A

Pepa avalia goleada do Cruzeiro contra o América-MG no Brasileirão Série A

Técnico da Raposa comenta vitória no clássico com o Coelho, no último domingo (14), em partida pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão Série A ao golear o América-MG no clássico do último domingo (14) pelo placar de 4 a 0, se recuperando da derrota para o Fluminense no meio de semana. E deixando Pepa bastante contente com o resultado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico da Raposa falou após a partida e ressaltou ter ‘se deliciado’ com o triunfo sobre o Coelho. O português ressaltou a estratégia de seu time, principalmente durante o segundo tempo da partida contra o América, no qual falou sobre o aproveitamento de espaços dos rivais para poder impor seu jogo.

“Foi uma delícia ver como o time trabalhou no segundo tempo, porque pudemos aproveitar os espaços, ter mais a bola e, depois, estar com a intensidade que o América tinha no primeiro tempo. Aproveitamos bem no segundo tempo para ter mais a bola. Soubemos sofrer muito na primeira etapa”, ressaltou Pepa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até a vitória deste domingo, o Cruzeiro havia sido derrotado pelo América-MG nas últimas sete partidas, as mais recentes derrotas tendo acontecido nas semifinais do Campeonato Mineiro. O resultado fez o treinador admitir que a série de tropeços diante do Coelho lhe incomodava e também à equipe, esperando a vitória possa ter lhe devolvido a tranquilidade diante de um dos rivais.

“Para todo o torcedor do Cruzeiro, estava difícil. Eram sete derrotas seguidas contra o América é complicado e eu senti isso quando cheguei. Senti que estava ‘atravessado’ aqui, mas a gente não pode deixar que isso aconteça, entrar no desespero e olhar para o passado”, relatou o comandante cruzirense.

Better Collective