Vanderlei Luxemburgo assinou com o Corinthians na última semana, se tornando o quarto técnico a dirigir o Timão nesta temporada. Além da crise por resultados, o experiente comandante terá alguns desafios com o elenco Alvinegro, segundo informações do jornalista Perrone, confira detalhes.
Perrone aponta desafios para Luxemburgo
Uma das principais críticas para a Diretoria nesta temporada, são a falta de renovação de um elenco que já viveu seus tempos de glória com a camiseta do Timão. Além da falta de reforços específicos, Perrone aponta cinco nomes em coluna no Portal UOL que podem trazer dores de cabeça para o novo comandante.
Primeiramente aponta Yuri Alberto. Segundo o colunista, a fase de 2022 não está presente em 2023, embora tenha capacidade de melhores resultados, ainda é preciso trabalhar o atacante. O centroavante está há nove partidas sem estufas as redes, sendo que em 2022 fez oito gols e uma assistência.
Outro nome apontado por Perrone como crítico é Balbuena, que mesmo destacando que é promissor, garante que o nível caiu e que tem como principal desafio “organizar o time, pois a zaga tem ficado constantemente desprotegida. Se isso já é ruim para um defensor em boa fase, imagine para quem não está bem”.
Maycon é outro nome crítico, pois tem errado passes no meio-campo que geram contra-ataques dos rivais. Perrone aponta que “parece ser provocada por desatenção, o que não chega a ser um bicho de sete cabeças”.
Finalmente, Perrone destaca dois atacantes com as situações mais críticas, primeiramente Romero que está na sua segunda passagem e não fez gols, nem assistências e nem tiros a gol. Por outro lado, Luan, que é desafeto da torcida e da Diretoria, por conta do seu alto valor e salário acima da média, sem resultados. O colunista destaca: “diante da descrença com a qual o jogador é visto no clube, recuperá-lo seria um feito para Luxa lembrar sempre que comentar a sua carreira”.
Corinthians hoje
Assim, em plena zona de rebaixamento, o Corinthians tem três duelos importantes no Brasileirão para conseguir seguir para a Copa do Brasil sem tanta pressão. O primeiro hoje (08) contra o Fortaleza, posteriormente contra o Botafogo e São Paulo.

