Home Futebol Perto de Enner Valencia, Internacional tentou contratar Cavani antes

Perto de Enner Valencia, Internacional tentou contratar Cavani antes

Colorado tentou trazer o atacante uruguaio, além de outros centroavantes de renome internacional, em fevereiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional está muito próximo de Enner Valencia. Nesta terça-feira (09), a imprensa turca admitiu que o centroavante equatoriano do Fenerbahçe-TUR está muito próximo do Beira-Rio. No último mês de fevereiro, o atacante de 33 anos assinou um pré-contrato com o Colorado. Contudo, o jogador teria pedido sigilo à diretoria do clube gaúcho, que desde então nega oficialmente a negociação.

PUBLICIDADE

Enner Valencia teve a sua contratação encaminhada durante viagem do presidente Alessandro Barcellos pela Europa, em fevereiro. Além do equatoriano, o Internacional também confirmou Aránguiz e Luiz Adriano. Enquanto o volante chileno ainda não reestreou, o centroavante vem tendo sequência, ainda que seja muito criticado pela torcida.

Conforme informações do portal Goal, Enner Valencia e Luiz Adriano foram uma espécie de plano C do Internacional. Afinal, o presidente colorado acertou a contratação de ambos, depois de tentativas frustradas por centroavantes renomados do futebol mundial.

PUBLICIDADE

De acordo com os jornalistas Raisa Simplicio e Thiago Fernandes, do site Goal, o Internacional fez uma consulta pelo uruguaio Edinson Cavani, do Valencia-ESP. Assim, o atacante de 36 anos, que também foi pretendido pelo Grêmio, não cogitou romper o vínculo com o clube espanhol.

Internacional tentou algoz da seleção brasileira e recusou Falcao Garcia

Outro centroavante pretendido pelo Internacional foi o camaronês Vincent Aboubakar. Autor do gol da vitória da seleção de Camarões sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022, o atleta de 31 anos seria liberado pelo Al-Nassr-ARA na ocasião, no começo do ano. Entretanto, o jogador fecharia com o Besiktas-TUR.

Além das negativas de Cavani e Aboubakar, o portal Goal ainda acrescentou que Falcao Garcia foi oferecido ao Internacional. Com o fim do vínculo com o Rayo Vallecano-ESP em junho, o colombiano de 37 anos poderia assinar um pré-contrato. Contudo, o Colorado não manifestou interesse no atleta, que fez somente dois gols em 24 jogos na atual temporada.