Home Futebol Pilhado detona atitude dos jogadores do Flamengo: “Cara de pau”

Pilhado detona atitude dos jogadores do Flamengo: “Cara de pau”

Rubro-Negro passa por “crise física” na temporada, com diversos atletas se lesionando com frequência

Por Paulo Foles em 30/05/2023 16:14 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Um dos grandes problemas do Flamengo no ano é a parte física dos jogadores. Com muitas lesões nas últimas semanas, o tema vira assunto e a intensidade dos treinos de Jorge Sampaoli também ganha destaque. Nesta terça-feira (30), o jornalista Pilhado detonou a postura dos jogadores do Rubro-Negro e pontuou que faz parte da vida de um profissional do futebol realizar treinamentos intensos.

“Todo jogador fala que sonha em jogar na Europa. Eles acham que vão jogar na Europa e o treino vai ser ‘mamata’? O cara reclamar de treino intenso, não dá para aceitar. A vida do jogador de futebol é o físico. Tem que treinar intenso. Reclamam que o treino está intenso, mas não reclamaram quando receberam 42 dias de férias. É até cara de pau dos atletas”, disparou Pilhado sobre a atual situação do Rubro-Negro, em declaração durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

Sampaoli já admitiu dificuldades de inserir seu método de trabalho no Flamengo: “É uma mudança diferente, um projeto diferente. Cheguei aqui com uma forma, os jogadores estão interpretando esta forma. Por alguns momentos fazem, por outros não. Então é uma questão de aproveitar o pouco tempo que tenho para gerar a adesão”, disse ele em entrevista coletiva.

Mário Monteiro, ex-preparador físico do Flamengo, rebateu a opinião do argentino sobre a parte física do atletas.

“Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos”, garantiu ele, em entrevista ao ge.

“Acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico”, disparou.

O Rubro-Negro não consegue engrenar na temporada e tropeça nas competições. Além de oito pontos de desvantagem em relação ao líder do Brasileirão Série A, que é o Botafogo, a equipe de Sampaoli não está em boas condições também no Grupo A da Copa Libertadores da América.

Diante do atual momento de instabilidade, a diretoria do Flamengo se movimenta no mercado da bola em busca de novos reforços.

Sair da versão mobile