A chegada de Cuca ao Corinthians foi cheia de polêmicas. Após ser réu em um caso no final da década de 80s onde foi acusado de estupro de uma menor de idade em Suíça, Berna, os torcedores do Alvinegro fizeram pressão para a Diretoria, acreditando que a contratação não condizia com a ideologia do Timão. Assim, Cuca se demitiu após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, e Pilhado afirma que a permanência teria sido melhor para o clube.
Pilhado defende Cuca
Em debate no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, os comentaristas analisaram a situação atual do Corinthians e o grande risco que o time do Povo corre de um possível rebaixamento. Com Vanderlei Luxemburgo no comando desde o início do mês, até agora não conseguiu a sua primeira vitória em nenhuma das competições, e começa a sentir a pressão dos torcedores.
Para Pilhado, a pressão feita para a saída de Cuca foi um dos maiores erros recentes. Além disso, detonou o Corinthians feminino que fez uma mensagem contra a contratação do técnico. Em momento polêmico disse: “eu queria ver as “mina” agora, as “mina” agora devem estar vibrando com o sucesso do Corinthians em campo sem o Cuca. Eu falo mesmo. Teve todo aquele movimento, eu quero ver agora se “as mina” estão comemorando a fase do Corinthians dentro do campo. Eu acho que o Cuca deveria ter ficado dentro do campo, para o Corinthians seria maravilhoso”.
Pilhado defendeu a contratação: “Não é suposição. O Cuca chegou e teve apenas um resultado positivo, mas foi a classificação”. Quando questionado para o Goiás defendeu que nem havia treinado, a disparou: “com o grupo feliz por ele estar feliz, a gente sabe que isso faz diferença (…) Você não quer comparar o Fernando Lázaro com Cuca, é um treinador do primeiro escalão de futebol brasileiro (…) dos últimos anos, só o Cuca conquistou título tirando Dorival Júnior, Jorge Jesus e Abel Ferreira”.
Corinthians hoje
Na zona de rebaixamento na 18ª colocação do Brasileirão, o Timão receberá o Fluminense no domingo (28), às 16h (horário de Brasília). Na quarta-feira (31), receberá o Atlético-MG pela classificação da Copa do Brasil, onde tem uma desvantagem de 2 a 0.

