Home Futebol Pilhado revela real lesão de Arrascaeta no Flamengo: “É informação”

Pilhado revela real lesão de Arrascaeta no Flamengo: “É informação”

Meia do Flamengo sofre com problemas clínicos na atual temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Arrascaeta sentiu problema na coxa direita durante o aquecimento antes de Flamengo x Corinthians, no domingo passado. No meio de semana, ficou fora do jogo contra o Ñublense, pela Libertadores, e não tem presença garantida diante do Cruzeiro, sábado, pelo Brasileirão.

No início do ano, Arrascaeta ficou um longo período tratando de um problema no púbis. Entretanto, o real problema clínico envolvendo o uruguaio parece ser mais sério.

“As lesões do Arrascaeta são difíceis de serem curadas. Fala-se muito do púbis, mas a coxa é o maior problema. Isso é informação que eu tenho de pessoas fortes dentro do Flamengo. Ele tem um músculo posterior da coxa cheio de sequelas de lesões que dificultam a performance. Ele tem desequilíbrios musculares”, revela o jornalista Thago Asmar, na Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Flamengo tenta contratar Samir, zagueiro do Tigres

A notícia, é claro, preocupa os torcedores do Flamengo, uma vez que Arrascaeta é o principal jogador da equipe e peça fundamental na engrenagem do time carioca.

Ainda no setor, Everton Ribeiro é mais um que gera atenção. O meia sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita no jogo contra o Fluminense, na última terça-feira, pela Copa do Brasil. Desde então, virou desfalque e sem previsão de retorno aos gramados.

PUBLICIDADE

Na ausência da dupla, o Flamengo sofre com a criação das jogadas. Diante do Corinthians e Ñublense, ficou escancarado a falta de ambos. Filipe Luís, por exemplo, acredita que o time sente a ausência destes atletas.

— Quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Everton Ribeiro principalmente, com certeza o time sente, mas não é desculpa.

Sampaoli aponta problema no Flamengo

“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”, afirmou o treinador.

Agenda

No sábado, o Rubro-negro encara o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE