Home Futebol Premier League: rodada define Southampton como primeiro rebaixado para a segunda divisão

Premier League: rodada define Southampton como primeiro rebaixado para a segunda divisão

Os Saints sofreram derrota para o Fulham nesse sábado e tiveram sua queda para a segunda divisão confirmada no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, o Southampton foi derrotado pelo Fulham e está matematicamente rebaixado para a Championship, a segunda divisão inglesa. O clube fez parte da Premier League, a elite da Inglaterra, nos últimos 11 anos, entretanto, não resistiu a uma péssima campanha marcada por muitas derrotas e trocas de treinadores.

PUBLICIDADE

Ainda restam duas rodadas para o encerramento dessa edição da Premier League, entretanto, o lanterna da competição não tem mais como alcançar o Everton, primeiro fora da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

A campanha dos Saints nessa temporada foi péssima, foram apenas seis vitórias, seis empates e um total de 24 derrotas ao todo. A equipe passou praticamente todas as rodadas na zona do rebaixamento, tendo demitido o técnico Ralph Hasenhuttl em novembro do ano passado e Nathan Jones, seu substituto, em fevereiro, após apenas 14 partidas no comando do Southampton.

Quem esteve no comando técnico do time nas últimas rodadas foi Rubén Sellés.

Southampton vive fase marcada por “decadência”

Há alguns anos, os Saints eram uma das equipes mais surpreendentes da Premier League, sendo considerados um modelo de sucesso devido à capacidade de fazer boas campanhas e revelar grandes craques, que traziam fortunas para os cofres do clube.

Um dos jogadores que brilhou com a camisa do clube foi o senegalês Sadio Mané, que seria vendido posteriormente para o Liverpool de Jurgen Klopp. Além dele, Bale, Van Dijk, Lallana, Walcott, Luke Shaw, Oxlade-Chamberlain e Lovren também foram revelados nos Saints.

PUBLICIDADE

Lembrando que Mauricio Pochettino, técnico que fez sucesso com o Tottenham e está sendo cotado para assumir o Chelsea, também esteve comandando o Southampton.