Home Futebol Preparador de goleiros do Palmeiras explica treino com tapete de obstáculos

Preparador de goleiros do Palmeiras explica treino com tapete de obstáculos

Goleiro Weverton vive um ótimo momento no Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras vive um ótimo momento há anos e em todas as posições. “Defesa que ninguém passa e linha atacante de raça”, nunca fizeram tão sentido como nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Weverton, por exemplo, disputou a Copa do Mundo do Catar no ano passado, onde muitos pediam ele como titular. E o goleiro do Verdão segue ainda em alta. Já são três jogos seguidos sem sofrer gols.

Após mais uma vitória sem sofrer gols, dessa vez, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Palmeiras realizou treinamentos hoje (25). Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o resto do elenco fizeram atividades técnicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já os goleiros, trabalharam com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Neste treinamento, eles usaram um tapete de obstáculo que ajuda a desviar a trajetória da bola.

Preparador do Palmeiras explica o treinamento

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Rogério Godoy explicou como é este treinamento, que é uma novidade no Brasil.

“É um material usado para trabalhar a velocidade de reação dos goleiros. Já tinha nos chamado a atenção em vídeos que vimos de outros países, pois estamos sempre acompanhando outros preparadores. Esse material não existe no Brasil, então o nosso fotógrafo Cesar Greco, uma pessoa interessada e proativa, falou que produziria esse material para nós.”

PUBLICIDADE

“Conseguimos fazer um teste e, pelo feedback dos goleiros, eles gostaram muito. A bola chega rápida e eles têm de estar sempre atentos àquela variação de direção e velocidade que acontece muito próximo. Trabalham a velocidade de reação, que no jargão se fala o reflexo do goleiro”, explicou o preparador de goleiros, que completou:

PUBLICIDADE

“São boias de pesca de alguns tamanhos diferentes e entrelaçadas, fixas no chão com pinos. Com a velocidade da bola, ela toma direções e velocidade diferentes, aguçando a parte técnica da velocidade de reação”.

Better Collective