O Palmeiras vive um ótimo momento há anos e em todas as posições. “Defesa que ninguém passa e linha atacante de raça”, nunca fizeram tão sentido como nos últimos anos.
O goleiro Weverton, por exemplo, disputou a Copa do Mundo do Catar no ano passado, onde muitos pediam ele como titular. E o goleiro do Verdão segue ainda em alta. Já são três jogos seguidos sem sofrer gols.
Após mais uma vitória sem sofrer gols, dessa vez, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Palmeiras realizou treinamentos hoje (25). Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o resto do elenco fizeram atividades técnicas.
Já os goleiros, trabalharam com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Neste treinamento, eles usaram um tapete de obstáculo que ajuda a desviar a trajetória da bola.
Preparador do Palmeiras explica o treinamento
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Rogério Godoy explicou como é este treinamento, que é uma novidade no Brasil.
“É um material usado para trabalhar a velocidade de reação dos goleiros. Já tinha nos chamado a atenção em vídeos que vimos de outros países, pois estamos sempre acompanhando outros preparadores. Esse material não existe no Brasil, então o nosso fotógrafo Cesar Greco, uma pessoa interessada e proativa, falou que produziria esse material para nós.”
“Conseguimos fazer um teste e, pelo feedback dos goleiros, eles gostaram muito. A bola chega rápida e eles têm de estar sempre atentos àquela variação de direção e velocidade que acontece muito próximo. Trabalham a velocidade de reação, que no jargão se fala o reflexo do goleiro”, explicou o preparador de goleiros, que completou:
“São boias de pesca de alguns tamanhos diferentes e entrelaçadas, fixas no chão com pinos. Com a velocidade da bola, ela toma direções e velocidade diferentes, aguçando a parte técnica da velocidade de reação”.

