Home Futebol Presidente da LaLiga rebate declarações de Vinícius Júnior após ataques racistas

Presidente da LaLiga rebate declarações de Vinícius Júnior após ataques racistas

Dirigente se irritou com pronunciamento do atacante, que voltou a ser alvo de racismo na Espanha, desta vez em derrota do Real Madrid para o Valencia

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Momentos após ter sido alvo de novos ataques racistas na derrota do Real Madrid para o Valencia (1 a 0) neste domingo, no Estádio Mestalla, o atacante Vinícius Júnior desabafou nas redes sociais e disse que a LaLiga normaliza racismo. Javier Tebas Medrano, presidente da entidade que organiza a primeira divisão espanhola, rebateu o brasileiro e disse que o convidou para tratar do assunto, porém, ele não apareceu em nenhuma das datas combinadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já os que não deveriam explicar para você o que é e o que a LaLiga pode fazer em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar, é preciso que você se informe bem. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, disse Tebas Medrano, em postagem no Twitter.

A LaLiga emitiu comunicado mais cedo de que solicitou imagens do estádio Mestalla, vai investigar o ocorrido e que se o delito de ódio for comprovado vai tomar as medidas legais contra os criminosos.

Veja a postagem de Vinícius Júnior que gerou a resposta de Javier Tebas

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu Vinícius Júnior no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective