Home Futebol Presidente de La Liga manda recado para Vinícius Júnior e se desculpa: “Não era a minha intenção”

Presidente de La Liga manda recado para Vinícius Júnior e se desculpa: “Não era a minha intenção”

Javier Tebas muda discurso e explica os posicionamentos que teve no caso de racismo contra Vinícius Júnior

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Javier Tebas voltou a se pronunciar nesta quarta-feira (24) sobre as polêmicas com Vinícius Júnior. Dessa vez, o presidente de La Liga mudou o discurso, buscou dar explicações sobre seus posicionamentos e pediu desculpas ao craque do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema”, ressaltou. “O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinícius Júnior? Sem dúvida”, disse ele, em entrevista exclusiva ao ge.

“O presidente da La Liga está em conta de todos esse insultos”, esclareceu. “Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinícius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa”, afirmou. “Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção”, declarou Javier Tebas ao site brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior foi vítima mais uma vez de racismo no Campeonato Espanhol. Dessa vez, o jogador brasileiro foi chamado de “macaco” antes e durante o jogo entre Real Madrid e Valencia. Vale ressaltar que foi o nono caso sofrido pelo ex-Flamengo em partidas de La Liga, e na grande maioria das vezes não houve punições severas.

Diante do novo ato criminoso de parte da torcida, Vinícius fez desabafos nas redes sociais e citou Javier Tebas nas críticas por conta da falta de punição. Neste cenário, o presidente da competição rebateu o atacante do Real Madrid, e de alguma forma, tentou culpar o brasileiro pelos acontecimentos.

A entrevista ao ge foi a primeira vez que ele se desculpou e não tentou relativizar o racismo em La Liga. Os brasileiros invadiram as redes sociais para apoiar o craque do Real Madrid, além de mobilizações de jogadores como Neymar e Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior se mostrou firme na luta contra os atos preconceituosos e não irá deixar o Real Madrid neste momento.

PUBLICIDADE

“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, disse o jogador do Real Madrid nas redes sociais.

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, garantiu Vinícius Júnior.

Better Collective