Home Futebol Presidente do Internacional se desentende com repórter após derrota para o América-MG

Presidente do Internacional se desentende com repórter após derrota para o América-MG

Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva depois do Colorado perder por 2 a 0 para o Coelho nesta quarta (17)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional ficou numa situação complicada na Copa do Brasil. Com dois gols de pênalti de Aloísio “Boi Bandido” nos acréscimos do segundo tempo, o Colorado perdeu por 2 a 0 para o América-MG na Arena Independência ontem (17). Mesmo que o Coelho estivesse com um time reserva, a equipe mineira saiu em vantagem no confronto de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a partida, o presidente colorado Alessandro Barcellos falou para os jornalistas em entrevista coletiva. O mandatário manteve Mano Menezes no cargo para o Grenal do próximo domingo (21), na Arena, pelo Brasileirão Série A. Aliás, ainda no vestiário em Belo Horizonte, as partes selaram um pacto para uma vitória sobre o Grêmio no fim-de-semana.

Presidente do Internacional perguntou a repórter: “Qual é a solução?”

Nesse sentido, o repórter Jairo Winck, que trabalha para o canal do jornalista Fabiano Baldasso no YouTube, fez uma questão forte para o mandatário do Internacional, com muitas críticas ao técnico Mano Menezes.

“Me parece um tanto quanto estranho olhar olho no olho e o jogador que ganha um belo salário dizer: ‘Não, eu vou ser diferente domingo’. Um treinador que não entregou absolutamente nada em 2023 dizer: ‘Não, domingo vai ser diferente'”, avaliou Jairo Winck.

Então, o repórter, identificado com o Internacional, emendou com a pergunta. “Até que ponto a direção acredita nesse trabalho? E como o senhor, como colorado, consegue acreditar nisso que domingo vai ser diferente? Dos 30 jogos que o Inter teve no ano, não rendeu nada”, protestou.

PUBLICIDADE

Desse modo, Alessandro Barcellos rebateu: “Mas, me diz uma coisa, Jairo. Qual é a solução? Me diz tu qual é a solução?”. Jairo Winck replicou: “Mas eu sou o repórter, o senhor é o presidente”. O mandatário colorado continuou o diálogo: “Tu tá me apontando um conjunto de problemas, eu tô te perguntando qual é a solução”. Por fim, Jairo Winck complementou: “É isso que a torcida quer saber”.

PUBLICIDADE

O Internacional enfrentará o Grêmio pela 7ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (18), na Arena, às 18h30 (horário de Brasília). Em caso de derrota ou um mau desempenho no Grenal, Mano Menezes pode deixar o comando técnico colorado.

Better Collective