Home Futebol Projeto da nova Vila Belmiro avança; veja detalhes

Projeto da nova Vila Belmiro avança; veja detalhes

Reunião entre o Peixe e a WTorre acertou pendências do prosseguimento do projeto de reforma do estádio, que só deve começar em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos irá futuramente reformar a Vila Belmiro para tornar seu estádio uma ‘arena’ numa parceria com a empresa WTorre. Nos últimos dias, novos detalhes sobre o processo das reformas foram acertados entre as diretorias dos dois lados nos últimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma reunião entre a diretoria santista e integrantes da empresa parceira, segundo o Lance!, ajudou a alinhar compromissos quanto à obra da nova arena e também ao cronograma para o começo e andamento das obras na Vila. Segundo relatos, as conversas andaram em tom ‘positivo’ e com os dois lados procurando se acertar para o projeto andar.

Havia a previsão de que as obras começariam em 2023, tanto que o Peixe chegou a fazer um acordo com a Portuguesa para mandar jogos do Paulistão no Canindé. Mas detalhes dos mais diversos devem impedir que o começo da reforma seja ainda neste ano, conforme era o desejo do presidente Andrés Rueda. O mandato deste se encerra ao final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, há a previsão de que apenas em 2024, ainda sem data definida, comecem as obras para a reforma da Vila Belmiro, que tem a previsão de durarem dois anos. A estimativa é de que a nova arena santista custe R$ 300 milhões, com todo o dinheiro vindo da WTorre ou de possíveis investidores. No acordo entre o Santos e a empresa, o clube não arcaria com as obras, em troca de ceder à construtora a concessão da gestão da Vila Belmiro por 30 anos.

PUBLICIDADE

Obra ganha ‘inimigos’

Mas sequer com a reforma iniciando, o Santos poderá sofrer com oposições a esta. Associações de moradores do bairro onde está o estádio se oporiam à nova arena temendo depreciação dos preços dos imóveis, além de problemas com a segurança do bairro e problemas que jogos e possíveis grandes eventos a serem feitos na Vila possam colocar

A Sociedade Melhoramentos Amigos e Moradores da Vila Belmiro é um dos grupos que se coloca contra as reformas. A associação buscará tentar algo para brecar as obras, com até possibilidades de levar a nova arena santista para a Justiça.

Better Collective